Partes de uma mesa

Pin
Send
Share
Send

As mesas são peças importantes de mobiliário que adornam nossas casas, escritórios, escolas e faculdades. Além de ser usado para escrever, também é usado para armazenar arquivos, papéis, artigos de papelaria e outros objetos pessoais. Em geral, as mesas podem ser de diferentes tipos: mesas simples, mesas de computador e mesas executivas. Independentemente do tipo de mesa, a maioria dessas mesas possui estruturas e partes do corpo comuns.

credit: Imagem da área de mesa de escritório por pamtriv de Fotolia.com

Gavetas

As gavetas de uma mesa são usadas para armazenar itens, que incluem papel de carta, papel, documentos e arquivos importantes e mídia, como DVDs. A maioria das gavetas de uma mesa de escritório geralmente é feita de compensado de meia polegada de espessura. As gavetas são geralmente equipadas com trilhos de alumínio que fornecem suporte para o sorteio. O empate possui peças em forma de roda presas aos lados, que deslizam nos trilhos de alumínio, permitindo que o empate deslize para dentro e para fora. Esses trilhos são fabricados com material plano de alumínio de 1/8 por 3/4 de polegada, facilmente disponível em qualquer loja de ferragens. É menos comum, mas uma mesa pode ter ranhuras nas laterais nas quais as gavetas simplesmente deslizam, sem envolver metal. As gavetas também costumam ter um sistema de travamento de segurança.

Prateleira

Uma prateleira é uma das partes mais comuns de qualquer mesa. As prateleiras da mesa são usadas principalmente para guardar livros, revistas, arquivos, manuais, documentos, DVDs e outros itens. Algumas mesas têm uma única prateleira, enquanto certas possuem várias prateleiras. O número de prateleiras em um modelo de mesa específico dependeria de suas necessidades e exigências.

Superfície plana superior

Quase todas as mesas têm uma superfície plana. O único objetivo de ter essa superfície plana na mesa é fornecer um espaço suave para a escrita. No entanto, a área dessa superfície depende do tipo de utilidade e exigência do usuário. Por exemplo, as mesas usadas em escolas, faculdades e escritórios têm uma superfície superior plana e larga para fornecer ao usuário uma área de superfície maior para escrever, enquanto, diferentemente das mesas executivas, a área da superfície superior plana em mesas de computador é bem mais estreito.

Armários

Outra parte importante de uma mesa é o armário. Um armário é um gabinete, geralmente equipado com portas, para armazenar itens. A maioria dos armários também possui um sistema de travamento. As mesas executivas geralmente vêm com armários, enquanto as que são usadas nas escolas e faculdades não incluem um armário. Você sempre pode personalizar sua mesa para atender às suas necessidades.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Mesa de Madera Paraíso Wood Table (Abril 2024).