Que cores misturadas tornam o verde prudente?

Pin
Send
Share
Send

Verde-sálvia, a cor das folhas secas de sálvia, é uma cor quaternária composta de cidra e ardósia. A cidra é uma mistura de laranja e verde, e a ardósia é uma combinação de roxo e azul; cores quaternárias são misturas de duas cores terciárias, e cada cor terciária é um matiz primário e um matiz secundário ou dois secundários. Se isso não for suficientemente confuso, tente misturar cores para obter a tinta verde-sálvia perfeita. Ou simplesmente pegue o chip de tinta na loja de ferragens, leve-o ao balcão e obtenha uma amostra para testar em suas paredes.

Crédito: Pattie Steib / iStock / Getty Images As paredes verdes de sálvia criam um quarto tranquilo.

Cores e o fator frio

A erva O sábio é usado há milênios para diminuir o estresse e a febre, reduzir a inflamação e a tensão, melhorar a concentração e o relaxamentoe controle a transpiração excessiva. Isso ajuda você a relaxar. Também refrigera uma sala, com cores serenas que são fáceis para os olhos e para o seu esquema de decoração. Mas o sábio é um pouco mais complexo do que parece. A cidra, uma espécie de amarelo cítrico, é uma combinação de amarelo-laranja e verde-amarelo. A ardósia, uma cor de pedra sutilmente variada, é azul e azul mais roxa ou azul-violeta. Coloque-os juntos e, em vez de lama, você fica sábio. O verde-sálvia é um pouco mais animado que o simples sálvia, porque possui mais cidra.

Paleta de Pinturas

Verde-sábio é um camaleão que você pode usá-lo em diferentes tons de todos os tons que existem nele sem um conflito de cores. Pinte as paredes da sala de cor verde-sálvia e pendure cortinas de seda cor de rosa do chão, alinhadas em damasco. Cubra a área de conversação, ou todo o piso de madeira, deixando apenas uma borda de 20 cm, com um tapete oriental ou Aubusson em tons de verde-sábio, pinho, rosa, creme, cinza, ardósia e cidra. Arrisque duas cadeiras de clube estofadas em cidra suave - cidra com um pouco de preto adicionado a ele para diminuir a intensidade - e cubra o sofá com veludo suave e verdadeiro com uma mistura de travesseiros em farrapos verde-amarelo e verde-oliva, violeta, ardósia e florida rosa e verde sálvia. Um vaso de jade de lírios de tigre na mesa de café é uma homenagem à sua confiança nas cores.

Vá com o fluxo

Sábio flui tão facilmente quanto a água através de salas adjacentes; parece em casa na sala de jantar, na cozinha e no corredor. Em uma cozinha com armários de madeira clara, paredes de baunilha e acabamentos, pinte a base da ilha da cozinha e a parede que leva à sala de jantar em verde-sálvia. Em seguida, pinte todas as paredes da sala de jantar de verde-salmão com baunilha, teto e cortinas. O corredor do lado de fora da sala de jantar espelha o teto de baunilha e as paredes verde-sálvia e se abre para uma sala de estar com um tapete oriental predominantemente verde-sálvia, paredes de baunilha, acabamento e teto e sofá de linho verde-sálvia. Verde-sábio é uma cor bastante brilhante, animada pelo verde, mas sua baixa saturação relaxa seus olhos e emoções. Uma cor tem baixa saturação quando está longe de ser de um tom puro, e o verde sábio é um vira-lata muito elegante.

Método para sua mistura

Quando a tinta verde-sálvia que você tem não parece exatamente como você imaginou nas paredes do quarto, ajuste-a um pouco. Menos é mais ao remixar cores, então experimente apenas pequenas adições de cores por vez. Para clarear o verde-sábio, adicione branco a ele. O branco não faz uma diferença dramática imediatamente - você precisará adicioná-lo gradualmente até que a cor corresponda à sua preferência. Lembre-se disso tinta seca mais escura na parede do que parece na lata. O acabamento plano seca mais leve que a casca de ovo ou o brilho, porque o fosco absorve a luz; tinta brilhante reflete a luz, revelando a cor da tinta com mais força. Se o seu verde-sálvia estiver muito claro, diminua a potência com muito cuidado - e um pouco - adicionando pequenas medidas de tinta preta. Se você gostaria de um verde intenso mais intenso, tente adicionar mais verde.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Pintura com tinta epoxi (Abril 2024).