Como consertar uma vela quebrada

Pin
Send
Share
Send

Mesmo nesta era moderna, as velas são usadas rotineiramente por razões práticas e decorativas. Quando as velas quebram, o pavio é cortado e a vela está em duas partes, ou a vela está em duas partes enquanto o pavio ainda está intacto. De qualquer maneira, a vela não é necessariamente inutilizada. Existem algumas maneiras de consertar velas quebradas, principalmente com água mais leve ou quente.

Crédito: Design Pics / Design Pics / Getty ImagesWax é feito de muitas coisas e tem texturas diferentes.

Se o pavio é cortado

Passo 1

Encha uma panela ou panela pequena com água e coloque-a no fogão em fogo alto. A água atingiu uma temperatura de 160 a 180 graus Fahrenheit, uma vez que começa a "dançar" com o calor, e isso é suficiente, pois o ponto de fusão da maioria das velas de cera fica entre 125 e 155 graus Fahrenheit. Use um termômetro para verificar a temperatura da água, se quiser.

Passo 2

Mergulhe as pontas quebradas da vela na panela até que a cera comece a derreter. Para velas finas, alguns segundos devem ser suficientes; espere mais tempo por velas mais grossas e densas. Certifique-se de não mergulhar a vela muito longe na panela, pois apenas as extremidades mais externas das peças precisam ser derretidas.

Etapa 3

Prenda imediatamente as duas peças na sua forma original assim que as peças forem retiradas da água. Segure firmemente por 30 segundos e coloque-os delicadamente em uma mesa para secar ao ar. Embora 30 segundos não demorem o suficiente para a vela secar completamente, ela será segura o suficiente para ser assentada se for feita com cuidado. O tempo de secagem total depende da espessura da vela, mas alguns minutos devem funcionar para a maioria das velas.

Se a vela estiver quebrada, mas o pavio estiver intacto

Passo 1

Coloque um jornal ou um pano velho sobre uma mesa. Coloque as duas peças juntas e coloque a vela do lado direito sobre a mesa com uma mão.

Passo 2

Dobre a parte superior para trás para expor totalmente as duas pontas quebradas da vela. Com a outra mão, acenda um isqueiro e segure a chama contra as pontas quebradas, agitando a chama de um lado para o outro até que a cera comece a derreter, o que deve levar apenas alguns segundos.

Etapa 3

Coloque o isqueiro assim que a cera começar a derreter e prenda imediatamente os dois pedaços, mantendo-os juntos com as mãos por 30 segundos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Consertando a vela. . (Abril 2024).