Como remover dutos

Pin
Send
Share
Send

A remoção do trabalho do duto é uma tarefa desafiadora pelo simples fato de que a maioria dos sistemas de trabalho do duto está localizada em locais de difícil acesso. Os dutos para sistemas de aquecimento e ar condicionado costumam ser colocados em sótãos e pequenos espaços de rastreamento embaixo da casa. A remoção do trabalho do duto pode ser realizada sozinha, mas um ajudante é útil, especialmente quando é hora de remover o trabalho do duto do espaço ou remover a desordem quando o trabalho do duto é desmontado. Uma seleção de ferramentas básicas e itens de segurança são tudo o que é necessário para remover a maioria dos trabalhos de dutos padrão.

Remover o trabalho antigo do duto não é tão difícil quanto parece.

Passo 1

Acesse o trabalho do duto. Se o trabalho do duto estiver localizado em um porão ou sótão completo, o trabalho será muito mais simples do que em um pequeno espaço de rastreamento. Ao trabalhar em um espaço pequeno, não deixe de trazer todas as ferramentas necessárias, incluindo: broca, faca, lanterna e outros itens úteis; se você esquecer algo, terá que voltar para buscá-lo. Além disso, certifique-se de usar uma máscara contra poeira e luvas de couro, pois o isolamento de fibra de vidro é encontrado durante todo o processo de remoção e os dutos de chapa metálica têm bordas afiadas.

Passo 2

Comece no final do sistema. Os sistemas de trabalho do duto consistem em duas partes, retorno e saída. Os dutos de saída fornecem ar condicionado e calor no espaço, enquanto os dutos de retorno devolvem o ar ao sistema. Os dois principais dutos conectados à maioria das unidades de ar condicionado / aquecimento é onde os dutos de retorno e saída começam. Rastreie o sistema de trabalho do duto até o ponto mais distante da unidade central.

Etapa 3

Desmonte o trabalho do duto de chapa metálica. Os dutos geralmente são fixados às aberturas de ventilação com juntas de chapa metálica e peças de formato especial projetadas para encaixar a ventilação com segurança. O trabalho do duto de chapa metálica é anexado com parafusos de chapa metálica ao redor da circunferência do duto. Para remover o trabalho do duto de chapa metálica, basta desaparafusar os parafusos de chapa metálica ao redor do duto. A maioria dos parafusos de chapa metálica é Phillips, requerendo a ponta adequada, ou possui sextavado, exigindo o soquete adequado, que pode ser usado na pistola de parafuso ou na alavanca da catraca.

Passo 4

Remova o trabalho do duto flexível. O trabalho flexível do duto é facilmente removido das juntas, aberturas e tintas de chapa, cortando-o com uma pequena faca. Se estiver trabalhando em um espaço apertado, mova as seções desmontadas gradualmente para frente à medida que sai. Isso evita que você precise ir até o final do sistema pela segunda vez.

Etapa 5

Descarte o duto antigo corretamente e limpe completamente a área de trabalho. As peças e fibras Fiberglas devem ser removidas o mais completamente possível, varrendo ou usando um aspirador de pó.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Removendo os vents originais do golf (Abril 2024).