O que é uma árvore Tamarack?

Pin
Send
Share
Send

Uma árvore conífera, mas não sempre-verde, o tamarack (Larix laricina) cresce até 80 pés de altura, florescendo nos climas frígidos do norte da América do Norte nas zonas de robustez das plantas 2 a 8. do Departamento de Agricultura dos EUA, historicamente os indígenas usavam suas raízes para amarre a casca de bétulas para criar canoas. Nos tempos modernos, o tamarack, com suas agulhas incomuns lançadas no outono, é usado para paisagismo em clima frio.

As agulhas de Tamarack crescem em cachos ao longo dos galhos.

Resistência ao Habitat Rígido

A árvore tamarack prospera onde o verão é fresco e o inverno é frio, preferindo áreas pantanosas e pântanos. As árvores também crescerão obrigatoriamente em locais de terras altas com solo argiloso. Em grande parte de seu alcance, o tamarack é a única árvore conífera que lança suas agulhas.

Distribuição geográfica

Poucas árvores, especialmente as grandes, são estabelecidas no extremo norte, onde o tamarack pode crescer. Seu alcance se estende do centro e norte do Alasca a leste, por grande parte do Canadá, até o norte do Círculo Polar Ártico. A distribuição dos EUA inclui grande parte da Nova Inglaterra, norte do estado de Nova York, região dos Grandes Lagos e bolsões isolados em terrenos mais altos e montanhosos nos Apalaches. Climas mais quentes do que os da zona de resistência 5 das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA não são adequados para esta espécie.

Folhagem distinta

Galhos de espora, ramificações de galhos de árvores estabelecidos, são uma característica facilmente identificável de um tamarack maduro. Mudas e árvores jovens não as têm. Os ramos do dente reto têm aglomerados do tipo espiral de agulhas de 2,5 cm; as agulhas são espaçadas a cada centímetro em membros regulares. As agulhas de três lados são verde-azuladas até que o clima frio do outono as torne brilhantes tons de amarelo antes que caiam.

Desvantagens do Tamarack

Pode ser difícil encontrar árvores de tamarack nos viveiros. A maioria das cultivares viáveis ​​são formas anãs. O tamarack não suporta exposição ao calor, umidade ou poluição. Sofre de infestações de certos insetos, incluindo o vespão de lariço, que podem desfolhá-lo rapidamente. Outras pragas de insetos tamarack incluem a mariposa tussock e o looper larch.

Pin
Send
Share
Send