Como parar de curvar-se nas prateleiras de aglomerado

Pin
Send
Share
Send

As prateleiras de aglomerado funcionam porque são leves e econômicas. No entanto, existem algumas desvantagens. O mais prevalente é a tendência a ceder ou curvar-se ao longo do tempo e com o uso. Muitas vezes, os proprietários simplesmente colocam demais nas prateleiras de painéis de partículas e começam a curvar-se ou ceder dentro de alguns meses. O painel de partículas é feito de aparas de madeira, serragem e aparas combinadas sob grande pressão com adesivo. Eles são muito sensíveis à umidade e incham quando molhados.

As prateleiras de painéis de partículas são baratas, mas não podem ser sobrecarregadas.

Como parar de curvar-se nas prateleiras de painéis de partículas

Não sobrecarregue as prateleiras de painéis de partículas.

Retire tudo das prateleiras. Se for uma estante de livros, coloque-a de lado no chão. Isso facilitará o trabalho nas prateleiras. Se você tem uma loja de madeira ou uma área de garagem onde você pode trabalhar, seria melhor.

Passo 2

Corte um pedaço de madeira de 2 por 4 do comprimento da prateleira. Em seguida, prenda-o no topo da prateleira flácida no meio e nas extremidades. Isso atrairá a retração. Coloque as extremidades do grampo em contato com a prateleira com pedaços de tira de pele.

As tiras de pele são fáceis de cortar e baratas de comprar.

Cole e enrosque uma tira de madeira de 1 por 2 na parte inferior traseira da prateleira, com o lado estreito preso ao fundo da prateleira e o lado largo preso à placa traseira das prateleiras, armários, etc. a força da faixa de enrolar agora suporta a prateleira. Se necessário, você também pode fixar 1 por 1 na parte inferior da borda da prateleira e pintar ou manchar para combinar com a estante de livros. Isso ajudará a manter a borda frontal da prateleira reta.

Organize uma área de trabalho na garagem, se possível.

Coloque 2 a 4 pedaços de madeira entre a prateleira flexível e a parte superior da prateleira logo abaixo dela, para que eles trabalhem para manter a prateleira no lugar enquanto a cola seca.

O painel de partículas é fácil de pregar ou parafusar.

Anexe os suportes de suporte. Se estiver usando suportes de suporte de metal, basta parafusá-los sob a prateleira flexível nos locais ideais, onde eles farão o melhor possível para apoiar a prateleira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MDF - Como curvar o MDF crú e laminado (Abril 2024).