Como remover bancadas antigas sem danificar o backsplash

Pin
Send
Share
Send

Antes de atualizar suas bancadas atuais, você deve desconectá-las e removê-las. Embora este seja o momento ideal para substituir o backsplash, você pode optar por mantê-lo se corresponder às novas bancadas. Muitas vezes, você pode economizar dinheiro em uma nova instalação de bancada removendo você mesmo a bancada antiga. Uma maneira comum de remover bancadas - com uma serra alternativa - coloca seu backsplash em risco. Uma serra de vaivém cortará seu backsplash com a mesma facilidade que corta suas bancadas. Felizmente, você pode remover as bancadas atuais sem usar uma serra de vaivém. Esse método garante que você não danifique acidentalmente o backsplash com as lâminas giratórias de uma serra alternativa.

Remova suas bancadas sem arriscar danos ao seu backsplash.

Preparação

Passo 1

Desligue o suprimento de água e gás da cozinha.

Passo 2

Remova todos os itens dos armários embaixo das bancadas. Remova as gavetas dos armários e coloque-as em uma área afastada.

Etapa 3

Desconecte e remova aparelhos, como fogão e micro-ondas, do balcão. Se você tiver um cooktop de cerâmica parafusado na bancada com parafusos de retenção, localize os parafusos de retenção abaixo do cooktop e desaparafuse-os. Levante a placa do balcão.

Passo 4

Retire o cano da pia. Corte a linha de calafetar de silicone ao redor da pia com uma faca. Coloque uma espátula embaixo da linha de calafetar da pia para quebrar o selo adesivo. Levante a pia da bancada.

Remoção da bancada

Passo 1

Pulverize a linha de calafetar segurando a bancada no contra-pano com amaciante. Deixe o amaciante de calafetar descansar por uma hora ou a quantidade de tempo recomendada pelo fabricante.

Passo 2

Descasque a borda da linha de calafetar com a espátula. Puxe o calafate amolecido para longe da parede com os dedos.

Etapa 3

Encaixe a espátula entre a bancada e o gabinete da base. Passe a espátula ao redor da borda da bancada, quebrando qualquer vedação adesiva existente entre a bancada e os gabinetes da base.

Passo 4

Posicione uma tomada automática ao lado do balcão. Coloque uma prancha firmemente entre a tomada e a bancada.

Etapa 5

Levante o tabuleiro. À medida que a placa se move para cima, ela também empurra a bancada - separando-a dos gabinetes da base.

Etapa 6

Empurre uma barra de alavanca para o espaço aberto criado pela placa levantada. Levante a bancada restante.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Retirar Fórmica de Móveis How to Remove Formica from Furniture (Abril 2024).