Como nivelar uma máquina de lavar louça de frente para trás

Pin
Send
Share
Send

Máquinas de lavar louça requerem nivelamento ao instalá-las sob o balcão. Se a máquina de lavar louça estiver desnivelada, a água ficará no ponto mais baixo. Eventualmente, a água parada causa odores e atrai mofo e bolor. A maioria das pessoas sabe como nivelar a máquina de lavar louça de um lado para o outro quando ela está embaixo do balcão. No entanto, é essencial que você nivele a máquina de lavar louça de frente para trás antes de deslizá-la no lugar. O nivelamento da máquina de lavar louça de frente para trás garante que a unidade se encaixe corretamente sob o balcão.

O nivelamento da frente para trás ajuda a garantir um ajuste adequado.

Passo 1

Posicione a máquina de lavar louça em frente à abertura sob o balcão. A parte traseira da máquina de lavar louça deve estar voltada para os armários.

Passo 2

Remova os parafusos que prendem o painel de acesso inferior na frente da máquina de lavar louça com uma chave de fenda Phillips ou chave de porca. Puxe o painel de acesso para fora da máquina de lavar louça. A parte superior das hastes nos pés niveladores pode ter um orifício para uma chave de caixa. Alguns modelos possuem pés em formato hexagonal, exigindo uma chave ajustável para girá-los para ajuste.

Etapa 3

Meça a abertura sob o balcão entre o chão e a parte inferior do balcão com uma fita métrica. Meça a parte traseira da máquina de lavar louça do chão até a parte superior da máquina. A parte traseira da máquina de lavar louça deve estar meia polegada abaixo da altura de abertura.

Passo 4

Encontre a área de ajuste para as pernas ou rolos traseiros. Algumas máquinas de lavar louça têm um parafuso de ajuste na parte traseira. Outros modelos simplesmente permitem girar os pés sextavados com uma chave ajustável. Ajuste as pernas traseiras ou os rolos para cima ou para baixo, conforme necessário, até a altura estar correta.

Etapa 5

Abra a porta da máquina de lavar louça e retire a prateleira inferior. Gire o braço de pulverização inferior para que ele aponte de frente para trás. Coloque um nível no fundo da máquina de lavar louça ao lado do braço de pulverização.

Etapa 6

Ajuste as pernas dianteiras para cima ou para baixo, conforme necessário, com a chave ajustável ou chave de soquete até que a frente esteja nivelada com a parte traseira. Verifique o lado oposto da máquina de lavar louça com o nível e ajuste conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send