Como limpar plástico derretido em um ferro a vapor

Pin
Send
Share
Send

Independentemente de você usar seu ferro regularmente para passar suas roupas de trabalho ou usá-lo em projetos de artesanato e retoques, é inevitável derreter um pedaço de plástico no ferro. Com o menor toque, o plástico adere à superfície do ferro, deixando uma massa pegajosa de grudada nos resíduos. Não há necessidade de jogar fora o ferro, o plástico derretido pode ser removido e o seu ferro ficará novo como novo.

Passo 1

Coloque o ferro quente e deixe aquecer, para que o plástico da placa fique macio e pegajoso. Use uma espátula de plástico para raspar o resíduo do ferro. Use uma pinça para provocar os pedaços de plástico dos orifícios. Finalize passando um pedaço de tecido para remover qualquer plástico restante.

Passo 2

Polvilhe sal em uma toalha velha e passe com um ferro quente para remover resíduos de plástico. Passe o ferro sobre um pedaço de tecido para limpar.

Etapa 3

Encha uma panela rasa com água gelada. Segure o fundo do ferro em água gelada até o plástico congelar. Remova com uma espátula de plástico ou outra ferramenta não abrasiva.

Passo 4

Use uma folha de secador de amaciante para limpar seu ferro. Umedeça a folha amaciadora de roupas e esfregue o fundo do ferro quente ou coloque um pano úmido na tábua de passar e coloque a folha do secador em cima do pano. Passe com um ferro quente para remover preso em plástico ou outro resíduo.

Etapa 5

Mantenha o ferro liso e limpo passando-o em uma folha de papel manteiga e passando-o sobre o material usado. Faça isso sempre que passar a ferro para manter a superfície livre de resíduos pegajosos e amido acumulado. Mantenha um pedaço de papel encerado perto da sua área de passar para não ficar tentado a pular esta etapa.

Pin
Send
Share
Send