Como remover o revestimento em pó

Pin
Send
Share
Send

Existem vários processos industriais para remover os revestimentos em pó do metal, incluindo jateamento de areia e tratamento térmico. Mas se você está planejando fazer isso sozinho, terá que usar um tratamento com solvente. O revestimento em pó é basicamente tinta, então você usará um solvente forte para remover a tinta. Siga estas etapas para remover um revestimento em pó.

Remova os revestimentos em pó com segurança

Passo 1

Encontre uma área bem ventilada com piso sólido, como uma garagem com a porta aberta ou um pátio. Coloque luvas resistentes a produtos químicos e use óculos de segurança. Se a stripper tiver ingredientes tóxicos, use um respirador purificador de ar. Quebre uma caixa de papelão grande para colocar o item com revestimento em pó durante a decapagem. Use um pano de limpeza de plástico se o piso precisar ser protegido.

Passo 2

Teste um decapante de solvente de corpo pesado aplicando-o em duas pequenas áreas de teste do item. Deixe o solvente trabalhar pelo tempo recomendado na embalagem da stripper e, em seguida, use um raspador de tinta com lâmina para remover o revestimento em pó. Se o revestimento ainda estiver aderido à superfície, permita que o solvente trabalhe na segunda área de teste por aproximadamente o dobro do tempo da primeira e use o raspador. Se os resultados ainda não forem satisfatórios, devolva o produto e tente outro removedor de tinta.

Etapa 3

Aplique o decapante testado em todo o item. Deixe-o ligado pelo tempo que você determinou durante o teste. Use um raspador de tinta com lâmina para remover a maior parte da mistura de tinta e solvente. Coloque a tinta descascada em uma caixa de papelão para descarte.

Passo 4

Conclua a remoção do revestimento em pó, percorrendo a superfície com uma almofada abrasiva. Também pode ser usada lã de aço fina média para remover o revestimento em pó e o solvente residuais. Pulverize o item levemente com água e limpe com um pano para remover resíduos. O item pode ser lavado com detergente e enxaguado com água para concluir o processo.

Pin
Send
Share
Send