Como plantar pereiras ornamentais

Pin
Send
Share
Send

A pereira ornamental (Pyrus calleryana) é uma excelente árvore com abundância de usos diferentes na paisagem. As lindas flores brancas que cobrem a árvore na primavera e seu hábito de crescimento menor a tornam uma árvore encantadora e administrável. Existem várias cultivares de pera ornamental; independentemente da cultivar, o processo de plantio é o mesmo.

crédito: IT Stock Free / Polka Dot / Getty Images

Passo 1

Escolha um local que receba seis a oito horas completas de sol. Áreas de sombra parcial são aceitáveis, mas não ideais.

Passo 2

Cavar um buraco duas vezes mais largo e tão profundo quanto a atual estrutura radicular da árvore. É importante não plantar a árvore em profundidade, pois isso pode levar a uma lista de problemas.

Etapa 3

Alterar o solo, se necessário. As peras ornamentais são tolerantes ao solo arenoso, argiloso e argiloso, mas preferem um ambiente úmido com uma quantidade razoável de materiais orgânicos. Adicione musgo de turfa esfagno ao solo arenoso para aumentar a retenção de água. Adicione lascas de madeira ao solo argiloso para aumentar a permeabilidade. Adicione composto ao solo para aumentar o nível de nutrientes no solo.

Passo 4

Retire o vaso da árvore e solte as raízes, marcando-as levemente com a pá e separando-as com a mão. Se você estiver plantando uma árvore com bolas e estopa, corte a corda que mantém a gaiola de metal unida e remova a gaiola de metal (se houver). Em seguida, puxe a estopa de volta da parte superior da raiz.

Etapa 5

Coloque a árvore no buraco e comece a preenchê-lo com o solo. Mais uma vez, certifique-se de não colocar muito solo, se houver, sobre a raiz, pois isso pode causar problemas nas raízes.

Etapa 6

Pressione o solo ao redor da planta e cubra o plantio com cobertura morta. Não coloque mulch a 10 a 15 cm da base da árvore.

Etapa 7

Molhe a árvore. Usar um fluxo mais fraco por um período mais longo é a melhor maneira de regar, pois permite que a água penetre profundamente no solo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: PIMENTA ORNAMENTAL (Abril 2024).