Fatos da bananeira

Pin
Send
Share
Send

A bananeira, ou Musa x paradisíaca, cresce em locais tropicais úmidos e hoje é a quarta maior colheita de frutas do mundo, relata a Universidade de Purdue. Originou-se na região indo-malaia, que incluía o norte da Austrália, e foi transportado pela primeira vez para a Europa por volta do século 10 d.C.

As bananas verdes levam mais tempo para amadurecer e são frequentemente chamadas de bananas.

História

Os exploradores portugueses transportaram a planta para a América do Sul nos anos 1500. A produção mundial anual é estimada em 28 milhões de toneladas, com 65% das bananas vindas da América do Sul; 27% do sudeste da Ásia; e 7% da África. O Brasil é o produtor líder na América do Sul, produzindo 3 milhões de toneladas por ano, enquanto Colômbia e Equador são os principais exportadores de frutas.

Clima

As bananas comestíveis prosperam apenas em uma região melhor explicada entre aproximadamente as latitudes 30 ° N e 30 ° S em todo o mundo. Eles exigem uma temperatura média de 80 F e pelo menos 4 polegadas de chuva mensalmente. As árvores sofrem se uma estação seca se prolongar nos últimos 3 meses. As bananeiras crescem uma folha mensalmente durante o inverno e quatro por mês durante o verão. Um broto pode recusar-se a emergir do caule se as baixas temperaturas decidirem aparecer exatamente no momento da floração.

Meio Ambiente

As bananeiras não apreciam o vento, pois tendem a rasgar suas folhas e interferir no metabolismo das plantas. As árvores devem ser semi-abrigadas para proteger do frio e do vento. As bananeiras toleram uma variedade de solos, incluindo barro, areia rochosa, marga, laterita vermelha, cinza vulcânica, argila arenosa e argila pesada, mas a terra deve ser bem drenada. As árvores prosperam em solo ácido, mas a cal deve ser aplicada se o nível de pH cair abaixo de 5,0.

Pragas

Uma praga conhecida como nematóide existe como o problema de pestilência mais significativo que afeta bananeiras em todo o mundo. Somente em Porto Rico, 22 tipos diferentes de nematóides atacam a planta, perfurando-a, causando descoloração e fornecendo pontos de entrada para uma variedade de fungos. A aplicação de nematicidas ajuda a controlar as pragas. O gorgulho preto, Cosmopolites sordidus, também chamado de broca de haste de banana ou broca de broca de banana, é a segunda praga mais problemática para as bananas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Comendo 2 bananas por dia durante um mês (Abril 2024).