Você pode usar manchas externas em armários de cozinha?

Pin
Send
Share
Send

Como regra geral, use manchas externas e externas em ambientes fechados, mas o que é uma regra se você não pode quebrá-la? As manchas externas são formuladas para fazer a madeira durar mais tempo em áreas de alta umidade e luz solar intensa. Se a sua cozinha for uma área assim, considere o uso de uma mancha externa em seus armários, mas escolha a correta. Você não quer que os mofo contaminem sua cozinha, nem que uma mancha fortemente pigmentada descasque do compensado com cara de madeira.

Opções de manchas externas

As manchas externas diferem em seu solvente base - que é água ou um destilado volátil de petróleo - a quantidade de pigmento que eles contêm e os aditivos que matam mofo e podridão que eles contêm.

Solventes

Assim como as tintas, as manchas podem ser formuladas com água, o que lhes confere boa resistência ao oídio, boa retenção de cores e facilita a limpeza. Como a água não promove o crescimento de mofo, é mais provável que as manchas à base de água estejam livres dos mofo que você não deseja em sua cozinha. As manchas à base de água tendem a penetrar menos profundamente do que as à base de óleo. Essa não é uma questão importante na coloração de tábuas de madeira macia, mas pode ser um problema na coloração de armários de madeira.

Pigmentação

Uma das funções importantes de uma mancha externa é bloquear a luz solar ultravioleta, que deteriora as células da superfície da madeira e torna a madeira cinza. Nem todas as manchas externas são fortemente pigmentadas, mas as que são podem não ser a melhor opção para armários de cozinha. Manchas semi-transparentes e sólidas são essencialmente tintas finas e, embora possam parecer atraentes em uma cerca de cedro serrada, podem não se espalhar uniformemente em uma superfície interna de madeira de lei. Além disso, eles provavelmente serão descascados se seus armários já tiverem um acabamento.

Manchas exteriores na cozinha - Prós e Contras

No lado profissional, durabilidade, resistência à água e facilidade de aplicação tornam as manchas externas adequadas para a cozinha, mas considere também as desvantagens - aditivos perigosos, escolhas limitadas de cores e possíveis problemas de adesão - antes de escolher uma mancha externa sobre um interior .

Prós

  • Durabilidade - As manchas externas sólidas e semi-transparentes são projetadas para curar a um lavável, resistente a arranhões que não precisa de uma camada transparente. Você precisará de uma camada transparente se estiver usando uma mancha transparente, mas isso é verdade se a mancha é externa ou interna.
  • Resistência à água - Resistir à chuva e à alta umidade é o objetivo das manchas externas.
  • Facilidade de Aplicação - Na maioria dos casos, uma única demão é tudo que você precisa. Aplique com um pincel; se for semi-transparente ou opaco, é tudo o que você precisa fazer. Se a mancha for transparente, limpe o excesso, como faria com uma mancha interna.

Contras

  • Aditivos Perigosos - Se você é atraído por um produto à base de óleo por sua cor e capacidade de penetração, verifique cuidadosamente o recipiente para obter a lista de mildewcides no produto. Você provavelmente encontrará algumas, porque a base de óleo realmente promove o crescimento de fungos sem ela. Essa lista pode ser suficiente para fazer você mudar de idéia sobre o uso do produto em sua cozinha. Muitos produtos à base de água também contêm mildewcides.
  • Opções de cores - Devido às diferenças nas condições de luz e no cenário circundante, as cores que parecem boas por fora nem sempre parecem boas por dentro.
  • Problemas de adesão - As manchas externas mais seguras para a sua cozinha são à base de água e são formuladas para cobrir decks, tapume e cercas altamente porosos. Se seus armários tiverem terminado, você provavelmente terá que remover o acabamento para garantir a adesão e, mesmo assim, ainda poderá ter problemas com as espécies de madeira de bordo ou de grão igualmente próximo.

Pin
Send
Share
Send