Como Afligir Móveis

Pin
Send
Share
Send

Os móveis angustiados têm um apelo decorativo, especialmente quando você procura um estilo chique ou campestre em uma casa. Em vez de comprar móveis já em dificuldades, economizar dinheiro, vasculhar brechós, consignação e até lojas de segunda mão. Refinque suas descobertas ou seus móveis existentes para dar uma aparência angustiada antiga. Quaisquer erros que você cometer aumentam sua aparência. Escolha um dos vários métodos para colocar móveis de acordo com o design de interiores da sua casa. antes de começar, para que a tinta adira corretamente.

Adicione tinta de leite manchada para criar uma aparência surrada e chique na madeira.

Método Stripper de tinta

Se você tiver uma peça de mobiliário pintada mais vezes do que pode contar ao longo dos anos, o método do decapante remove algumas das camadas de tinta para dar à peça uma aparência angustiada final. Coloque a mobília em uma área bem ventilada na garagem ou no exterior e use o equipamento de segurança devidamente rotulado para a tarefa: luvas, óculos e máscara facial. Aplique a stripper no móvel com um pincel, cobrindo toda a superfície. Depois de perceber que a tinta começa a borbulhar, raspe a stripper com uma espátula em algumas áreas, enquanto a remove com um pano em outras. O número de demãos de tinta determina quantas vezes você aplica o decapante para remover as camadas de tinta para a aparência desejada.

Método de escova seca

Aplique tinta látex na superfície da madeira acabada com um pincel seco. A idéia por trás do método de pincel seco é permitir que parte da superfície original do acabamento dos móveis seja exibida. Não cubra a peça de mobiliário totalmente com tinta, permitindo que o pincel arraste a tinta pela superfície, perdendo alguns pontos intencionalmente. Esse método funciona na maioria das superfícies, incluindo móveis laminados, de madeira, manchados ou lacados, desde que você arraste um pouco as superfícies lisas com um lixamento leve.

Milk Paint

Você pode criar a aparência de estilo chique gasto com tinta de leite em pó no seu tom pastel favorito. Misture a tinta de leite com água, seguindo as instruções do fabricante na etiqueta da embalagem. Certifique-se de misturá-lo completamente com um agitador instalado em uma furadeira, para que não restem grumos na tinta. Em uma superfície de madeira inacabada pré-condicionada ou sobre uma superfície previamente acabada, pinte todo o móvel com tinta de leite, cobrindo-o completamente. Depois de seco, use um bloco de lixa ou uma lixa para remover a tinta de forma irregular e aleatória na superfície para criar a aparência angustiada. A tinta com leite funciona em superfícies manchadas de madeira ou mesmo em superfícies brilhantes previamente acabadas, desde que você lixe levemente as superfícies brilhantes antes de começar.

Correntes, Dents e Dings

Se você tiver uma peça de mobiliário mais nova que não pareça tão velha e gasta quanto quiser, mas forte o suficiente para deixar amolgadelas ou marcas da gravura no rosto da cabeça do martelo. Um formão de madeira cria goivas, enquanto a fixação horizontal de um prego na superfície e o toque leve com um martelo cria recortes distintos. Superfícies duras texturizadas deixam marcas interessantes nos móveis. Você pode deixá-lo como está quando tiver criado a aparência desejada ou cobrir a peça com o método de tinta com leite, a técnica de pincel a seco ou o método de stripper.

Móveis inacabados

Prepare madeira inacabada com um condicionador de madeira para ajudar a absorver manchas; cubra-o com a cor da mancha escolhida e deixe secar. Não importa se a mancha parece manchada, pois isso apenas aumentará seu apelo. Depois que a mancha estiver seca, cubra-a com tinta de leite ou use o método de pincel para dar uma aparência angustiada. Se você usou tinta para leite, lixe levemente para evitar remover toda a mancha e tinta. Você também pode usar uma espátula ou outro raspador no lugar de lixa ou bloco de lixa.

Pin
Send
Share
Send