O que é metal forjado?

Pin
Send
Share
Send

Os metais forjados são aqueles que foram moldados por martelos e outras ferramentas, em oposição aos metais fundidos, que são derretidos em um molde ou metais extrudados, que são forçados através de uma matriz. Esta é uma das mais antigas técnicas de trabalho em metal; a palavra "forjado" na verdade vem de uma forma de "trabalhar", então metal forjado é metal "trabalhado". Este material pode ser encontrado em uma ampla variedade de objetos de arte decorativa e produtos de consumo.

O ferro forjado é um material comum para portões e cercas.

História

De acordo com a Universidade de Sewanee, o cobre batido apareceu pela primeira vez em cerca de 8000 a.C., quando os metalúrgicos batiam o cobre elementar em armas e ornamentos leves. Esse material tendia a ser quebradiço e exigia reaquecimento regular. Em 5000 a.C., os ferreiros também começaram a trabalhar ouro e eletro. Os metalúrgicos descobriram a tecnologia de fundição durante esse período. O bronze trabalhado e fundido se desenvolveu por volta de 3500 a.C. e forneceu objetos mais fortes e menos quebradiços que o cobre. O ferro forjado se desenvolveu relativamente tarde, por volta de 1500 a.C. O aço forjado se desenvolveu por volta de 600 a.C. e não se espalhou por centenas de anos.

Aparência

Os metais trabalhados variam significativamente na aparência, mas tendem a mostrar evidências visíveis das ferramentas usadas para produzi-los. Cobre batido, ouro ou outros metais muito moles podem incluir marcas de martelo ou lima. Ferro forjado e aço geralmente mostram menos marcas, mas são menos suaves do que o metal extrudado ou fundido. Essas marcas de ferramentas tornam os materiais forjados populares em objetos de arte e decorativos.

Usos

O metal trabalhado já foi o material dominante para objetos do cotidiano. O ferro forjado era usado em pregos, correntes, arames, rebites, ferraduras, ferrolhos, ferragens, facas e muitos outros objetos. Metais preciosos trabalhados eram comuns em jóias e acessórios decorativos, enquanto metais como estanho eram frequentemente usados ​​para fazer xícaras, panelas e utensílios domésticos semelhantes. A maioria dos objetos modernos de metal forjado são usados ​​para fins decorativos ou são feitos por artesãos individuais; essa técnica de usinagem é incomum na fabricação comercial.

Considerações

Muitos objetos decorativos de metal, como portões, ornamentos de parede e ornamentos de jardim, são rotulados como metal forjado. Esses objetos geralmente se assemelham a metais reais, mas podem não ser trabalhados com ferramentas. Os objetos metálicos produzidos em massa têm maior probabilidade de serem fundidos ou extrudados, pois esses processos exigem menos trabalho para grandes fabricantes.

Pin
Send
Share
Send