Desumidificador Caseiro

Pin
Send
Share
Send

A umidade em uma casa mal ventilada pode causar todos os tipos de efeitos indesejáveis, como ar e mofo velho que, por sua vez, podem causar muitos problemas de saúde. Um desumidificador trabalha para retirar a umidade extra do ar, mas pode ser caro comprar um desumidificador. Felizmente, é simples e barato fazer seu próprio desumidificador usando objetos que você já pode ter em casa.

Carvão

Para fazer seu próprio desumidificador, você precisará de uma lata grande e limpa (uma lata grande de café funcionará) com uma tampa e alguns briquetes de carvão. O carvão irá absorver a umidade do ar.

Faça furos nas laterais da lata de café e na tampa com uma pequena chave de fenda ou picador de gelo. Coloque o carvão na lata e coloque a tampa. Coloque nas áreas da sua casa que recebem mais umidade, como banheiros, porões, armários, sótãos ou salas de sol.

Você precisará substituir o carvão na lata a cada poucos meses para manter seu desumidificador caseiro funcionando corretamente.

Road Salt

Um segundo tipo de desumidificador caseiro usa sal de estrada, ou um tipo especial de sal de degelo que pode ser comprado em muitas lojas de ferragens e artigos para a casa. O sal da estrada condensa naturalmente a umidade do ar, tornando-o uma maneira eficaz de desumidificar o ar em sua casa.

Coloque uma grande quantidade de sal na estrada em um saco de gaze e pendure o saco aberto em uma área da sua casa onde a umidade é alta. Coloque um balde de metal embaixo do saco de gaze, para que, à medida que o sal absorva a umidade do ar, ele possa pingar no balde.

Isso também pode ser feito com um segundo balde de metal no lugar do saco de gaze. Apenas faça um furo no fundo do balde e cubra-o com uma rede ou arame para que o sal não escorra. A umidade sairá pelo orifício no balde e será drenada para o segundo balde abaixo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: absorvente de umidade caseiro desumidificador caseiro (Abril 2024).