Transformando um quarto em uma tenda árabe

Pin
Send
Share
Send

Transformar um quarto em uma barraca árabe é muito mais do que o tecido da barraca. Esse quarto possui um estilo resplandecente com o uso de muitos elementos luxuosos. Uma cabana árabe autêntica ou quase autêntica será um verdadeiro oásis de conforto e serenidade, um local para meditação, soneca ou conversa. Você pode levar o seu conceito de design o quanto quiser, mas o tratamento mais convincente será concluído, apagando todos os vestígios de uma moderna sala européia ou norte-americana.

Capture o sabor de uma tenda do Oriente Médio com este esquema de decoração.

Esquema de cores

Escolha sua paleta de cores. O espaço da sua barraca deve ser preenchido com uma feliz mistura de cores, tudo em tons de "joia", como vermelho rubi, amarelo âmbar, lápis-lazúli ou azul safira. Equilibre essas cores com esbranquiçado ou bege, em porções generosas, como no tecido da barraca e no carpete, para que essas cores ricas não sobrecarregem os sentidos, mas tenham uma base neutra para emergir.

Cubra o teto com tecido leve, como nylon ou malha, para formar uma cobertura de tenda no alto. Comece com uma seção de tecido e grampeie uma extremidade em um ponto que marque o centro do teto. Se uma luminária se sobressair do ponto central, mantenha-a afastada por pelo menos um pé ao redor. Crie uma borda do tipo medalhão com mais ou menos um pé do acessório com ornamentos curvos - pense em "Taj Mahal" - de onde começar a grampear a barraca, se quiser. Estenda o comprimento do tecido até o local onde a parede encontra o teto. Grampe essa extremidade do tecido na parede, aproximadamente 30 cm abaixo da linha do teto, para criar um efeito suave e inclinado. Continue a juntar o tecido para formar as pregas enquanto grampeia seções de tecido contínuas e sobrepostas na parede. Instale seções contínuas de tecido ao longo da primeira seção, começando no centro do teto e trabalhando em direção à área correspondente na parede oposta. Sobreponha as duas seções lado a lado por 2 polegadas para que a costura entre as duas seções fique um pouco mascarada. Trabalhe por toda a sala, seção por seção, até que o teto esteja completamente coberto com tecido plissado.

Crie um medalhão de teto redondo, recortado em madeira compensada de 3/4 de polegada, grande o suficiente para cobrir o local em que o tecido foi grampeado no centro do teto. Faça um furo no centro deste medalhão para acomodar os fios da luminária, se você pretende instalar uma luz suspensa aqui. Monte este medalhão com segurança no teto com parafusos molly. Decore o medalhão com tinta ou estofe-o com mais tecido do teto: faça isso somente depois de instalar uma luminária suspensa do medalhão, se isso estiver nos seus planos.

Opcional: Instale uma luminária de teto apropriada, como uma lanterna marroquina. Quanto maior a lanterna, melhor. Desligue a energia da sala na caixa de circuito. Monte o aparelho no medalhão de teto de madeira compensada e conecte o aparelho usando os fios tampados. Restaure a energia da sala e teste o equipamento.

Tent the Walls

Forre as paredes com pedaços de tecido. Use o mesmo material empregado no teto ou um tecido ligeiramente diferente ou mais escuro para contraste. Grampeie o tecido, pregueando-o com folga, em tiras compridas de madeira de 1 polegada por 2 polegadas. Enrole o tecido em torno da madeira e grampeie-o na parte de trás da tira de madeira para que os grampos não apareçam. Grampeie a extremidade superior do tecido em uma tira de madeira e, em seguida, grampeie a extremidade inferior do tecido em outra tira de madeira para formar um "painel" de parede de tecido com um "trilho" superior e inferior de madeira. Levante o trilho superior e coloque-o contra a parede para que cubra as extremidades grampeadas da "tenda" do teto. Pregue ou parafuse o trilho na parede aqui. Alinhe o trilho inferior ao nível do chão e pregue ou parafuse-o na parede também. Repita isso até cobrir todas as superfícies da parede, do chão ao teto, mesmo sobre as janelas. Tente colocar o tecido sobre qualquer janela, de modo que duas seções se sobreponham às janelas: você poderá separar o tecido com as mãos quando precisar alcançar e operar as janelas. É bom começar instalando duas seções de tecido nos locais das janelas e trabalhando pela sala a partir daí para garantir que duas seções se reúnam nas janelas. Instale painéis curtos de "preenchimento" por cima das portas; não cubra as portas.

Remova todas as portas da sala e substitua-as por pesadas cortinas de veludo. Monte as cortinas nas hastes de cortina de café instaladas dentro dos batentes da porta.

Carpetes Mágicas

Carpete o quarto, se ainda não estiver acarpetado, parede a parede. Um tom neutro ou "areia" é o melhor. Adicione camadas e mais camadas de tapetes e tapetes orientais ou árabes, um sobre o outro. Duas ou três camadas de tapetes diferentes são típicas. Esses tapetes devem ter diferentes desenhos e cores para contraste e visual.

Móveis para efeito

Mobilie a sala com um anel de sofás baixos confortáveis ​​e massas de travesseiros de todos os tamanhos e cores variadas relacionadas à sala. O mobiliário ocidental tradicional é aceitável, mas os sofás de parede a parede são os preferidos. Pimenta na sala com pequenas mesas com tampos redondos ou octogonais, todos colocados na frente dos sofás, não nas extremidades. O acabamento de madeira nessas mesas deve ser de mogno vermelho escuro.

Acessórios Árabes

Decore com sotaques do Oriente Médio, incluindo mosaicos, vasos de latão e tapeçarias. Representações de seres humanos não são objetos de arte aceitáveis ​​no design do Oriente Médio; portanto, fique com a arte baseada em desenhos e padrões de animais do Oriente Médio, vívidos em formas geométricas ou estampas floral-abstratas visualmente ocupadas. Uma camada de tecidos da mesma cor, mas esteticamente variados, arte e acessórios se unem para um acabamento sensual.

Pin
Send
Share
Send