O que causa marcas cinzentas nos pratos de porcelana branca?

Pin
Send
Share
Send

Nada estraga o apelo de uma refeição caseira como um prato sujo. No entanto, alguns pratos parecem sujos quando realmente não estão. Marcas e linhas cinzentas geralmente se desenvolvem em pratos usados ​​frequentemente para servir refeições. Essas marcas não são, de fato, sujeira ou detritos; eles são simplesmente sinais de desgaste normal nos pratos.

Talheres é ótimo para comer uma refeição, mas horrível para o acabamento de seus pratos.

Fazendo uma marca

As marcas deixadas para trás na sua louça geralmente são cinza claro e prateado, mas também podem ser mais pretas. As marcas cinza tingidas dão uma dica sobre o que as colocam lá - talheres. O simples ato de cortar sua comida ou até esfregar o prato com uma colher ou garfo deixa um depósito de metal no prato. O depósito de metal é fino o suficiente para não danificar o utensílio, apesar de apresentar manchas na placa. Esse tipo de dano à sua louça é reversível, no entanto, e não significa que os pratos estejam arruinados por toda a vida.

Eliminando marcas cinzentas

Livrar-se dessas marcas é simples. Produtos de limpeza levemente abrasivos, formulados para louças, estão disponíveis comercialmente e geralmente são rotulados especificamente para a remoção de marcas. Esses produtos são úteis, mas não necessários, pois você pode criar seu próprio limpador de eliminação de marcas em casa usando partes iguais de bicarbonato de sódio e água. Combine esses ingredientes para fazer uma pasta e aplique a pasta nos pratos usando uma esponja. Esfregue cuidadosamente os depósitos de metal e lave a louça depois. Um pouco de polonês de prata aplicado com um pano é outro tratamento eficaz.

Prevenção

Embora possa não haver muito o que fazer sobre o uso de talheres na louça, impedir que as marcas cinzas sejam tão simples quanto carregar corretamente a máquina de lavar louça ou tomar cuidado com a louça na pia. Talheres na máquina de lavar louça podem ser empurrados e esbarrar nas louças próximas, deixando para trás aquelas características marcas cinzas. Isso também ocorre na lavagem da pia quando as placas esbarram na mesma bacia que os talheres. Evite esse problema mantendo a louça longe de talheres ao carregar a máquina de lavar louça e lavando a louça e os talheres separadamente na pia.

Arranhões e outros danos

As marcas cinza ou preta deixadas para trás nas placas não são classificadas como arranhões, pois raramente deixam um recuo na superfície do prato. Um arranhão verdadeiro deixa um recuo na superfície do prato que você pode sentir com o dedo. Alguns arranhões são na verdade chips em andamento, uma fratura na linha do cabelo que se transforma em um chip de verdade ao longo do tempo. Os pratos expostos a temperaturas muito altas também podem se tornar ásperos ou visivelmente distorcidos em sua superfície. Ao contrário das marcas de utensílios, esses tipos de danos geralmente são irreparáveis ​​e podem significar que o prato precisa ser substituído.

Pin
Send
Share
Send