Prós e contras das pias de cobre

Pin
Send
Share
Send

Uma pia de cobre oferece uma estética diferente de outros tipos de pias, mas sua beleza não é a única coisa que ela tem a oferecer. Bactérias e germes não vivem muito tempo em uma pia de cobre não revestida; morrem poucas horas depois de entrar em contato com o cobre. Mas o cobre perde suas propriedades antimicrobianas se você o encerar ou envernizar, o que pode ser necessário para reduzir a manutenção de trabalho intensivo necessária para manter uma boa aparência.

Mantenha a pia de cobre limpa e seca para ajudar a evitar manchas de água dura.

Benefícios e desvantagens do cobre

Como qualquer produto instalado em sua casa, conheça seus benefícios e desvantagens para poder fazer uma escolha informada da qual não se arrependerá. O cobre fornece uma estética de decoração incomparável a outros materiais de pia ou inox, mas também exige muito trabalho: você deve secá-lo após cada uso para evitar manchas de água.

Prós Qualidades estéticas Propriedades antimicrobianas Disponível em vários estilos Não corroa nem enferruja

Contras Metal escurece com o tempo Danos na pátina devido a sucos e bebidas ácidos Calibres mais finos e de menor qualidade podem danificar Manutenção intensiva de mão-de-obra * Maior custo

Vantagens detalhadas

Pias regulares abrigam bactérias, mas em uma pia de cobre, elas não duram muito, morrendo em apenas duas horas depois de entrar em contato com a pia. Se você cozinha com alimentos frescos ou lava a louça periodicamente na pia, essa é uma grande vantagem. Você pode escolher entre uma variedade de pias de cobre com acabamentos lisos ou martelados, feitos de uma única folha de cobre. Para manter intactas as qualidades antimicrobianas do cobre, não escolha um produto com superfície revestida, encerada, pintada ou envernizada.

Desvantagens detalhadas

Embora as pias de cobre não corroam ou enferrujem com o tempo ou o uso excessivo, você deve mantê-las para manter a boa aparência. Por causa da reatividade do metal, escurece com o tempo. Sem revestimento, ou com produtos de limpeza abrasivos, você pode enfraquecer facilmente o cobre, o que o torna suscetível a danos por sucos ácidos, líquidos e até mesmo creme dental. Se você colocar uma panela ou utensílio quente na pia, ela pode estragar ou escurecer o acabamento do cobre. O cobre de bitola fabricada ou mais barata também está sujeito a amassados, amassados ​​e empenamentos.

Manutenção de pia de cobre

Sempre que usar a pia, seque-a com um pano ou toalha macia para evitar a formação de manchas de água. Para manter o acabamento intacto, limpe com detergente suave para pratos à base de alcalinos ou vegetais; enxágüe e seque. Para reter o brilho e o apelo do cobre, talvez seja necessário encerá-lo periodicamente, mas a depilação remove suas qualidades antibacterianas naturais, revestindo a superfície do metal. Não use produtos abrasivos ou detergentes à base de ácido, pois podem danificar a superfície da pia.

Pin
Send
Share
Send