Como remover Velcro pegajoso de paredes

Pin
Send
Share
Send

O velcro, que é uma combinação das palavras "veludo" e "crochê" e também é conhecido genericamente como prendedor de gancho, foi a criação do engenheiro suíço Georges de Mestral na década de 1940. Os fixadores com gancho e laço têm milhares de aplicações práticas, desde a fixação de sapatos aos pés até a manutenção de canetas em alguns dos primeiros ônibus espaciais da NASA. O adesivo nas tiras de velcro adere às paredes pintadas e a cola cura em 24 horas para criar uma aderência forte. Infelizmente, é difícil remover o revestimento adesivo; puxá-lo da parede pode resultar em pintura descascada ou drywall danificado. Usar o solvente correto é a melhor maneira de remover com segurança e eficácia o adesivo de velcro de uma superfície pintada, como uma parede.

Passo 1

Solte as bordas da fita de velcro com uma lâmina de barbear. Passe a lâmina de barbear pelas bordas do velcro para separá-lo da parede.

Passo 2

Retire o velcro da parede lentamente, passando a lâmina de barbear entre o velcro e a parede para levantá-lo da tinta. Continue até o velcro ser completamente removido.

Etapa 3

Examine a parede quanto a resíduos de adesivo. Se houver resíduos, umedeça um cotonete com removedor de adesivo à base de citros ou com minerais.

Passo 4

Esfregue o cotonete umedecido sobre o adesivo até ele desaparecer.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Truco para quitar restos de pegamento fácilmente de cualquier superficie (Abril 2024).