Como pintar móveis de madeira cerejeira

Pin
Send
Share
Send

A madeira de cerejeira é usada para muitos tipos diferentes de móveis, como armários de cozinha, mesas de jantar, móveis de quarto e mesas ocasionais. A madeira de cerejeira é muito durável e densa, o que significa que é muito duradoura. Se você deseja uma nova aparência para os móveis de cerejeira ou se a madeira estiver lascada ou danificada, a pintura é sempre uma opção.

Preparação

Passo 1

Prepare uma área bem ventilada para este projeto de pintura. Garagens e porões inacabados com grandes janelas são boas opções. Se você estiver pintando armários de cozinha, mantenha todas as janelas abertas para o fluxo de ar fresco.

Passo 2

Lave bem os móveis para que não haja sujeira ou sujeira na superfície. Isso é especialmente importante se você estiver reformando os armários de cozinha, pois eles costumam ficar pegajosos.

Etapa 3

Remova todas as portas dos armários ou gavetas das cômodas, além de puxadores e dobradiças. Coloque as portas e gavetas em uma mesa de trabalho separada.

Passo 4

Lixe a superfície do acabamento existente usando uma lixadeira manual e uma lixa 220 para que a tinta adira bem. Sempre lixe na direção do grão; ir contra o grão arranhará a madeira, que aparecerá mesmo sob tinta.

Etapa 5

Limpe toda a poeira do lixamento com um pano aderente. A poeira deixada nos móveis pode resultar em um acabamento irregular.

Priming e Pintura

Passo 1

Aplique uma demão de uma cartilha de bloqueio de manchas usando uma escova de espuma de 3 ou 4 polegadas. Pinte na direção do grão. Deixe o primer secar completamente (duas a três horas em média). A cartilha impedirá que o acabamento antigo escoe, além de impedir a exibição de nós.

Passo 2

Aplique sua primeira camada de tinta látex usando um pincel de espuma. Deixe a tinta secar e curar por três a cinco horas.

Etapa 3

Lustre seus móveis depois que a primeira camada de tinta estiver seca. Limpe com um pano aderente.

Passo 4

Aplique uma segunda camada de tinta. Deixe secar de três a cinco horas.

Etapa 5

Adicione uma terceira camada de tinta se você estiver usando uma tinta branca ou de cor clara, se necessário. Cores mais escuras tendem a cobrir com menos camadas. O uso do primer geralmente alivia a necessidade de uma terceira camada.

Revestimento superior

Passo 1

Aplique uma camada de poliuretano (à base de óleo ou de água) nos móveis usando um pincel de espuma. O poliuretano é muito difícil de consertar depois de seco, então aplique uma camada fina para reduzir os pingos. Deixe secar por 24 horas.

Passo 2

Aplique uma segunda camada de poliuretano. Deixe secar por 24 horas.

Etapa 3

Substitua todas as dobradiças e botões. Pendure as portas nos armários e substitua as gavetas.

Pin
Send
Share
Send