Que cores complementam o vinho colorido?

Pin
Send
Share
Send

Um complemento de cores é o matiz oposto exato na roda de cores. As cores do vinho, que se misturam principalmente de vermelho e azul, têm seus contrapontos nos verdes amarelos, verdadeiros verdes e azuis. O complemento de um rico bordô vermelho-púrpura pode ser limão ou cidra, ao vermelho mais claro de pinot noir, uma cerceta ou turquesa. O vinho geralmente é entendido como um tom avermelhado, mas os variados dourados de chardonnays e sauvignon blancs encontram complementos decorativos em tons de azul-violeta e roxo.

O vermelho mais claro de um pinot noir ricocheteia em um fundo verde-limão - Foto: Pablo Demetrio Scapinachis Armstrong / iStock / Getty Images

Letreiro Marsala

O Pantone Color Institute escolhe uma paleta limitada de tons duas vezes por ano, o que gera muitas opções de cores em decoração, moda e fabricação. A escolha "Cor do ano" de 2015 da Pantone foi Marsala, um vinho marrom-avermelhado e terroso(//www.pantone.com/pages/index.aspx?pg=21167), descrito como dramático, aterramento, sofisticado, sutil, sensual e excitante. Se isso soa como sua sala de estar, ** combine um sofá estofado marsala com uma parede com detalhes em azul-petróleo, cortinas de ardósia e um tapete oriental estampado em marsala, cerceta, pato-real, creme, aqua e coco. Na sala de jantar, almofadas verificadas marsala-e-cidra da cadeira de brocado brilhar contra o pano de fundo de uma parede de acentos marsala; um teto e três paredes restantes em creme de manteiga; e cortinas de tafetá de limão até o chão. Como o marrom no marsala vermelho-marrom representa uma mistura das três cores primárias, complementa a gama de tons da moda em amarelos e azuis **.

Armários de vinho

Pintura armários de cozinha em esmalte cor de vinho em uma sala de linho fosco com utensílios de alumínio escovado. As cores do vinho e do linho sugerem vinhedos e fibras tecidas, e o metal escovado completa um espaço rico em textura. Balcões de mármore claro ou de blocos de açougueiro trabalham nesta sala, mas a paleta combinada precisa de uma sacudida de emoção para agitar as coisas. Os acentos da decoração em cidra verde-limão ou amarelada podem resistir à forte Borgonha. Experimente um backsplash de telhas de vidro verde-amarelo variegadas entre balcões de blocos de açougueiro e armários superiores. Atire um pano tapete trançado em bordô e cidra na frente da pia e caçar panos de prato cidra para exibir. Encha uma tigela de vidro verde com limão verde-amarelo.

Sala de estar do Vintner

Não são todos os dias sombrios de vinho e rosas em sua casa - a sala está repleta de cores, como uma vinha em amadurecimento. Esfarele as paredes com um simples sussurro de turquesa, quase azul-gelo com um traço de verde. Então pendure brilhante cortinas listradas de tafetá de seda do teto ao chão em pinot noir, limão, creme, turquesa, champanhe rosa e merlot. Peça emprestado as cores das cortinas para estofamento de limão e creme em um sofá decorado com almofadas rosa e merlot. Cubra um pufe em couro pinot noir ou veludo flocado. Lâmpadas de lustre superiores com minúsculos tons de seda crua de merlot. As tábuas de madeira nua, branqueada e encerada são um piso sensual e bonito em uma sala tão deslumbrante. Se você precisar de carpete, adicione um tapete de área oriental sobrecarregado em pinot noir ou deep rose.

Blues para vinho branco

Pinte o andar de cima corredor da cor de vinho branco geladoe estacione um baú antigo violeta no final disso. As paredes pintadas com pinot grigio ou chenin blanc ganham maior definição com a adição de uma tonalidade roxa complementar. UMA corredor tecido em ameixas, glicínias, violeta e íris azul com uma pitada generosa de delicadas flores verde-amarelo e ouro-amarelo fundamenta e conecta as paredes de vinho branco com o prisma de roxos. A combinação é tão romântica quanto um jardim em plena floração. O dourado dourado das paredes de chardonnay em um recanto do café da manhã é alegre emoldurando uma cabine brilhante pintada de baunilha, equipada com almofadas de veludo índigo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Combinar Sapatos e Vestidos (Abril 2024).