Como colocar um piso de tijolos na sujeira

Pin
Send
Share
Send

Construir um piso de tijolos ou pátio sobre a sujeira não é tão simples quanto achatar o chão e colocar tijolos. Se o chão sob os tijolos não estiver adequadamente preparado, os tijolos rapidamente se deslocarão, sucumbindo à erosão à medida que o chão embaixo deles desaparecer. Com os passos certos, no entanto, um piso de tijolos sobre a sujeira pode durar décadas.

Passo 1

Marque a área do seu piso de tijolos. Trace-o com uma mangueira ou barbante para delinear a forma. Dirija estacas de madeira verticalmente no chão ao longo da borda para marcar exatamente onde você precisará cavar. Idealmente, as apostas devem ir de 18 a 20 polegadas no chão e espaçadas a cada 2 a 3 pés.

Passo 2

Cavar 8 a 10 polegadas de chão, deixando uma superfície nivelada com uma inclinação muito leve. De acordo com Easy2diy.com, seu pátio deve inclinar 1 polegada a cada 4 a 8 pés para deixá-lo escorrer.

Etapa 3

Remova as estacas e forre o buraco com tecido de paisagem. Use o tecido mais largo e espesso disponível e alinhe completamente a parte inferior e as laterais do furo, deixando 15 cm a mais nas laterais.

Passo 4

Embale de 10 a 15 cm de cascalho no buraco e pressione-o com uma calcadeira de placa movida a gás para que fique nivelada. De acordo com o Reader's Digest, você pode comprar cascalho no quintal cúbico ou na tonelada. "Um metro cúbico ... cobre cerca de 50 pés quadrados a uma profundidade de 6 polegadas quando é compactado e pesa 1-1 / 2 toneladas."

Etapa 5

Coloque 1 a 1,5 "de pó de pedra ou areia e aperte-o. De acordo com o Reader's Digest, você precisará de cerca de 5 toneladas de areia para cada 12 toneladas de cascalho que usar, incluindo areia para colocar entre tijolos.

Etapa 6

Coloque os tijolos sobre a areia e pressione cada um com um martelo de borracha para evitar cicatrizes com um martelo comum. Certifique-se de que seus tijolos estejam nivelados.

Etapa 7

Espalhe uma camada de areia ou pó de pedra sobre os tijolos e varra-o sobre o chão de pedra para preencher as fendas entre os tijolos. Se você estiver usando poeira de pedra, regue-a para que ela endureça e mantenha os tijolos mais firmemente no lugar.

Etapa 8

Dobre as bordas do tecido da paisagem em direção ao chão de pedra e enterre-as sob a sujeira nas bordas do pátio de pedra para prendê-las.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO REMOVER SUJEIRA DO PISO LAJOTA VERMELHA MISTA - JENNIFER SCHELLMANN (Abril 2024).