Tendências da Moda: Fall Color

Pin
Send
Share
Send

A chegada do outono leva a contagem regressiva a muitas familiaridades bem-vindas - pilhas de folhas varridas, culinária de férias e suéteres de estilo Cosby. Os principais motivos de cores para design de interiores deste ano são combinações de tons de terra quentes e naturais ou tons de jóias neutros e brilhantes - que lembram particularmente o outono, mas são perfeitos em qualquer época do ano. Tintos, castanhos chocolate e ameixas inspirados em vinho são tendência para quem tem uma estética quente; verdes gramados, violetas francesas e amarelos com enxofre para aqueles de persuasão de cores frias.

Terra natural e tons de jóias brilhantes estão em alta nas casas neste outono.

Estamos vendo cores mais felizes em geral.

Designer de interiores Jason Ball

Thrifty Designs

Uma abordagem de design é combinar cores vivas para uma aparência mais feliz.

Durante tempos econômicos mais difíceis, as pessoas parecem ter adotado uma atitude cautelosa e dispendiosa, o que significa que muitos proprietários permanecem no local em vez de comprar uma nova casa.

Decoradores de interiores, como resultado, dizem que estão sendo chamados a reformar os antigos espaços dos proprietários. "As pessoas estão sendo muito sábias com seus investimentos", diz Sonu Mathew, designer de interiores sênior da Benjamin Moore & Co., fabricante líder de tintas. "Eles estão tornando suas casas mais habitáveis ​​e confortáveis, em vez de se mudarem".

Garrison Hullinger, presidente da Garrison Hullinger Interior Design Inc., com sede em Portland, Oregon, diz que cerca de 80% de seus clientes são proprietários de segunda ou terceira vez que, pela primeira vez, estão empregando os serviços de um decorador. Praticamente todos os seus clientes estão usando seus serviços para renovar a sala e o quarto principal.

Os proprietários gostam de mudar o interior de suas casas, assim como aproveitam as mudanças externas da estação, disse Mathew. A tendência geral deste outono, dizem os decoradores, é criar espaços felizes e luxo aconchegante.

"Estamos vendo cores mais felizes em geral", disse Jason Ball, designer principal da Jason Ball Interiors, também de Portland. "Quando há uma desaceleração econômica, o resultado é tornar os interiores menos sombrios".

Digite vermelhos alegres, verdes alegres, colha ouro, marrons vivos, roxos cativantes e - entrando em 2012 - alegres tons azuis. Além disso, texturas como madeira natural para móveis e pisos e balcões de pedra cinza ou detalhes de pedra criam linhas contemporâneas e apresentam um tom de modernidade rústica e rústica, que está crescendo em popularidade. "As madeiras escuras e manchadas de ébano estão desaparecendo em favor de madeiras naturais mais leves, com acabamentos mais leves, como tecas e nozes e até cal", diz Hullinger. "As pessoas estão procurando linhas simples e graciosas".

Hullinger, que tem projetos em Washington, DC, Connecticut e Flórida, além de seu trabalho na Costa Oeste, diz que os tempos de ornamentação pesada, esponja e padrões barrocos definitivamente mudaram de moda.

"Onde quer que você vá, os dias de Las Vegas acabaram", disse Hullinger.

Vá com a estação

Os métodos para atualizar a decoração da sua casa e incorporar as cores da estação variam de repintar a reforma a acrescentar detalhes como travesseiros decorativos, tapetes, obras de arte e roupas de cama.

Gessos venezianos, bem como papéis de parede estampados e texturizados também se tornaram populares, diz Hullinger, citando o pano de grama, que é um papel de parede tecido. Comparada à compra de móveis novos, a repintura é uma maneira bastante fácil e econômica de revitalizar um espaço, o que o torna uma escolha popular, diz Mathew. Um galão de tinta cobre cerca de 400 pés quadrados e uma grande variedade de qualidades de tinta estão disponíveis. Também é fácil repintar móveis e dar-lhe uma nova vida, algo em que os locatários podem se envolver de maneira fácil e barata.

Estilos, desenhos e cores combinam

Muitos fatores direcionam as tendências de cores do interior, não apenas os grandes, como moda e humor nacional.

"A cor acontece no contexto", diz Mathew.

Onde as pessoas estão comprando, quais materiais estão disponíveis, estilos arquitetônicos, folhagem nativa, paisagismo e gostos pessoais são todas variáveis ​​para os proprietários na escolha de tons. As cores podem ter qualidades regionais específicas devido a alguns desses fatores, mas não são necessariamente ditadas pelos estilos arquitetônicos. Mathew diz que sempre vê uma mistura de temas - peças tradicionais com motivos de inspiração asiática ou casas de avivamento gregas com peças modernas.

"Há uma mistura de estilos acontecendo", disse Mathew. "Seja por causa de famílias mais mistas, melhor compreensão e conscientização global, viagens pessoais, não tenho certeza, mas isso está acontecendo cada vez mais".

Ball diz que as pessoas não devem se preocupar em seguir uma certa tendência por causa de temas regionais ou arquitetônicos.

"Você provavelmente poderia pegar qualquer casa que eu fiz e colocá-la em qualquer outra região", disse Ball. "Pode haver alguns emparelhamentos que são difíceis, mas é apenas uma questão de pensar: 'OK, como fazemos isso.' E tudo se reduz à proporção ".

Por exemplo, se o seu estilo preferido pode colidir com o tema arquitetônico da sua casa, incorpore algumas peças de declaração em vez de dar tudo certo nesse estilo contrastante, disse Ball.

Vá com o que você sabe

Cada estação tem seu novo sabor, mas os decoradores dizem que a regra número 1 pela qual os proprietários devem respeitar é: Atenha-se à sua preferência principal. Não exagere na tendência mais recente, se ela for contrária ao seu verdadeiro paladar.

"Comece com o que você ama", diz Mathew. "O fator mais importante ao decidir (paleta de cores) é o que funciona para você. Procure maneiras de mudar, mas sem alterar o reflexo de quem você é."

O que há de tendência no exterior?

As tendências de cores internas do outono incorporam uma paleta quente e convidativa. Mas e o trabalho de pintura exterior da sua casa? Benjamin Moore sugere várias tonalidades para diferentes estilos arquitetônicos, de acordo com a região dos EUA. Siga esse conselho ou siga seu coração, como dizem os decoradores: As decisões sempre devem ser tomadas de acordo com o que você preferir.

Nordeste: Colonial Clássico ou Cape Cod:

- Experimente um deslocamento de tom de bordo marrom com persianas marrons profundas e acabamentos esbranquiçados com uma porta vermelha polida para adicionar uma aparência sofisticada. - Talvez um cinza claro com venezianas de carvão e guarnição de mascarpone seja mais adequado ao seu gosto.

Sudeste: tradicional com frontões bonitos:

- Experimente um tom de linho amarelo com guarnição branca suave e uma imponente porta verde para contraste. - Experimente o exterior verde embaçado com detalhes em pomba branca e uma porta marrom clássica para contraste.

Centro-Oeste: Lar no coração:

- Amarelo aconchegante com acabamento branco brilhante e persianas verdes escuras se ajustam à sensibilidade fértil e do cinto da fazenda. - Talvez uma paleta neutra com tons acentuados de azul acinzentado nas persianas seja um novo começo.

Noroeste: Artesão Natural:

- Tente tons contrastantes de cinza combinados com persianas pretas e um acabamento esbranquiçado.
- Escolha uma beleza de tom azul com três tons complementares de azul no corpo, detalhes e persianas na parte superior do corpo e detalhes em branco.

O Sudoeste: Missão Espanhola

- Opte por um rosa claro e cremoso com acabamento em brownie quente e detalhes em azul claro. - Tons terrosos silenciados, como um salmão para o corpo e o acabamento branco imitam o terreno do sudoeste, enquanto um sotaque de azul colonial dá um toque de cor à paleta.

Pin
Send
Share
Send