Como pintar fora da telha cerâmica

Pin
Send
Share
Send

Pintar azulejos de exterior pode dar ao exterior da sua casa uma aparência totalmente nova. Se você é do tipo criativo, por que não tentar decorar os ladrilhos em cores diferentes para criar um efeito geral de design de cores ou estêncil um padrão ou design simples em alguns dos ladrilhos para dar uma nova aparência ao capricho.

Renove os azulejos exteriores desgastados com tinta exterior.

Passo 1

Prepare seu ladrilho cerâmico antes de aplicar o primer. Limpe completamente a telha cerâmica usando um abrasivo suave, como um limpador de creme, para remover qualquer sujeira, graxa ou mofo. Lave o resíduo de sabão branco com água fria.

Passo 2

Limpe a argamassa ao redor do ladrilho aplicando uma solução de alvejante com uma escova de dentes velha. Deixe por 30 minutos. Limpe com um pano úmido.

Etapa 3

Lixe seu ladrilho cerâmico para remover a superfície brilhante usando uma folha de lixa ou uma lixadeira elétrica.

Passo 4

Lave o ladrilho de cerâmica pela segunda vez, mas use a dose recomendada de sabão em açúcar em um balde de água quente para remover qualquer poeira restante, sujeira ou resíduo de limpador. O ladrilho deve estar muito limpo antes de aplicar o primer.

Etapa 5

Aplique uma camada fina de primer de vidro ou ladrilho de boa qualidade sobre o ladrilho usando um pincel ou rolo. Deixe o primer secar por pelo menos seis horas antes de aplicar uma segunda demão. Lixe o ladrilho levemente após a aplicação e limpe o pó.

Etapa 6

Pinte seu azulejo com uma tinta de cerâmica exterior. Uma tinta de tijolo e ladrilho é uma boa opção, pois protege o ladrilho dos elementos e é à prova de chuveiro após 30 minutos. Adicione mais fino à sua tinta, se a tinta for difícil de aplicar. Deixe secar de acordo com as especificações do produto.

Etapa 7

Rejunte em volta do ladrilho para fazer com que os ladrilhos pintados pareçam frescos e novos.

Pin
Send
Share
Send