Que cores combinam com a prata?

Pin
Send
Share
Send

Se você está tentando introduzir prata em sua decoração ou possui vários móveis e acessórios em tons de prata, pode estar preocupado com o fato de seu espaço parecer formal demais para industrial demais. Mas um serviço de chá em prata esterlina, carrinho utilitário de aço inoxidável ou uma parede de detalhes em prata podem fazer parte de um interior confortável e convidativo. Use cores - dos neutros aos mais brilhantes - e crie salas que aproveitem talvez a mais versátil das cores metálicas.

Use a prata e seus parentes cromo, aço ou níquel com qualquer tonalidade - ou nenhuma.

Alto Contraste para Alto Drama

Crédito: archideaphoto / iStock / Getty ImagesO estofamento vermelho trabalha com prata.

O contraste obtido ao combinar preto, marinho, marrom ou vermelho com branco ou creme cria um espaço dramático, e a prata aprimora essa aparência. Obtenha estilo moderno ou tradicional através de opções com estofados e peças em tons de prata; esse esquema de cores é o local ideal para uma dramática cadeira coberta de tecido prateado e branco ou prateado e creme. Se você preferir uma aparência moderna, o cromo é uma boa opção para as pernas em uma elegante mesa e cadeira preta ou em um sofá vermelho em forma de bloco. Destaque um quarto marrom e creme com um espelho de armação de prata e lâmpadas de prata. Posicione estrategicamente suas superfícies metálicas para refletir a cor da sala.

Acalme com os neutros

Crédito: KatarzynaBialasiewicz / iStock / Getty Images Combine tons de prata com cores neutras.

Os tons prateados têm um efeito mais refrescante e calmante do que o ouro mais quente, latão ou cobre. Combine prata com neutros pálidos, como pomba cinza, bege ou creme, para um ambiente relaxante. Mostre seu estilo pessoal usando prata nos detalhes. Em um espaço tradicional, seque com pincel ou esfregue toques de prata em mesas de madeira pintadas em creme com pernas de cabriole. Apare uma cadeira bege com uma franja ou cordão contendo fios de prata. Adicione um baú em folha de prata ou moldura. Para um estilo urbano, adorne um sofá cinza com almofadas cobertas com um tecido estampado de prata ou pinte a parede atrás dele de prata. Escolha cadeiras de jantar de alumínio para usar com uma mesa de madeira rústica pálida. Um tapete de área em fibra sintética cinza-prata confere um brilho suave. Adicione um toque da sua cor favorita em um acessório ou obra de arte.

Elegância monocromática

Crédito: scyther5 / iStock / Getty ImagesO Silver funciona bem com cores quentes e frias.

Se você gosta de explorar e se manter atualizado sobre as últimas tendências em cores, procure a empresa Pantone - reconhecida mundialmente como a autoridade em cores. A cada ano, a Pantone anuncia sua "Cor do ano", e os decoradores correm para projetar salas usando esse tom. Com a cor reconhecida de qualquer ano, seja verde ou orquídea, você pode criar um esquema monocromático usando suas tonalidades e tons e combiná-lo com prata para obter um visual moderno e sofisticado. A prata funciona bem com tons quentes e frios e fornece luz suficiente para equilibrar tons mais escuros e descansar os olhos em um esquema monocromático. Para obter mais luz no seu espaço, escolha tons mais claros de sua tonalidade para paredes e móveis maiores.

Cores retrô

As cores vibrantes dão uma sensação dos anos 80.

Não importa qual década você escolher ou qual tom de metal era mais popular na época - suas cores dominantes funcionam com prata. Para a emoção da década de 1960, escolha entre as cores fortes de rosa, laranja, amarelo ensolarado, aqua, grama verde e violeta - e considere uma daquelas em couro. Se você é terreno, use verde abacate, ferrugem, colha ouro, sienna, café ou corsário azul dos anos 70. Nos anos 80, escolha entre roxo, violeta rosa, orquídea e azul royal. Adicione mesas, toques ou acessórios de prata a qualquer uma dessas paletas, mas opte pelos tons mais suaves de prata antiquada ou champanhe com tons de terra dos anos 70 para manter seu humor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: AS MELHORES"CG TITAN 150"COR"PRATA (Março 2024).