Consolador vs. Cobertor

Pin
Send
Share
Send

Você precisa de algum tipo de cobertura para dormir confortável durante o verão e o inverno. Edredons e cobertores básicos oferecem calor e segurança ao dormir, mas cada tipo de roupa de cama é mais adequado para usos específicos. Antes de comprar um novo cobertor ou edredom, considere como e quando o usará.

Cobertores vêm em uma variedade de pesos e texturas.

Calor

Edredons, sejam eles preenchidos com rebatidas sintéticas, penas de ganso ou outros materiais, oferecem mais calor do que cobertores comuns. Um cobertor é uma única camada de material. Os edredons oferecem pelo menos duas camadas de tecido externo fino, além de centímetros de material de enchimento isolante. Os cobertores elétricos oferecem muito mais calor para uso no inverno, diz Overstock.com, mas precisam de uma tomada elétrica e apresentam seus próprios riscos. Cobertores que fornecem calor suficiente para uso no inverno tendem a ser feitos de materiais pesados, como lã, enquanto os edredons de plumas permanecem leves e mantêm você igualmente quente.

Armazenamento

Climas com verões e invernos distintos exigem o uso de diferentes coberturas de cama durante as partes quentes e frias do ano. Os edredons podem ser difíceis de guardar devido às espessas camadas de enchimento. Os cobertores são muito mais finos, facilitando a dobra, para que ocupem menos espaço no seu armário. Você não quer ficar suando embaixo de um edredom que retém calor em julho, só porque não tem espaço no armário de roupas para guardá-lo. Mesmo se você precisar usar vários cobertores de lã ou lã no inverno para se aquecer, economizará espaço no armário.

Alergias

A mesma batida ou penugem fofa que faz um edredom macio e quente retira o pó e dá aos ácaros um lugar para morar. As pessoas que sofrem de alergias costumam espirrar ou tossir após uma noite de sono com um edredom. Os cobertores de algodão de malha aberta reduzem os sintomas de alergia a poeira, porque as partículas ofensivas não ficam presas no interior. Demonstrou-se que cobertores elétricos reduzem a população de ácaros quando usados ​​por oito horas por vez, de acordo com especialistas da Universidade de Nebraska-Lincoln Extension. Se você precisar usar um edredom, mesmo tendo alergias aos ácaros, é necessária uma capa com zíper projetada para impedir a entrada de poeira e ácaros.

Fluxo de ar

Os mesmos materiais de rebatidas e enchimento que oferecem isolamento no inverno impedem o fluxo de ar que o mantém fresco no verão. Cobertores frouxamente tecidos, projetados para mantê-lo fresco no verão, também são conhecidos como cobertores térmicos, de acordo com o Sierra Trading Post. Mesmo em salas quentes sem ar condicionado, um cobertor térmico permitirá que seu suor evapore enquanto você dorme. O mesmo não acontece com a maioria dos edredons. O peso adicional de um edredom também contribui para uma sensação sufocante ou sufocante durante o tempo quente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Happy Birthday - (Abril 2024).