Quais revestimentos de piso absorvem mais calor?

Pin
Send
Share
Send

O revestimento é um aspecto importante da decoração da casa e pode ser fundamental para reunir um visual. Os consumidores podem encontrar opções que não são apenas atraentes e confortáveis, mas fabricadas com materiais ecológicos e que absorvem o calor naturalmente. Essa propriedade é conhecida como projeto solar passivo, absorvendo naturalmente o calor como uma esponja durante o dia e liberando-o à noite, permitindo que menos dinheiro e energia sejam gastos no aquecimento e resfriamento tradicionais.

Alguns materiais de piso amplamente disponíveis oferecem excelente absorção de calor.

Concreto

O concreto é um material denso com alta massa térmica. O concreto não é tradicionalmente um material de construção residencial; construtores e proprietários ecológicos tornaram isso mais comum. É um dos materiais mais ecológicos disponíveis e requer pouca ou nenhuma manutenção ou manutenção. Para fins de decoração da casa, o concreto pode ser manchado para se transformar em uma variedade de cores e também pode incorporar peças decorativas, estênceis e acabamentos. Além disso, é relativamente fácil de cuidar e, uma vez selado, será resistente a danos e manchas. Também é possível adicionar diferentes padrões, desenhos e outros recursos especiais. Para maior eco-friendly, os consumidores podem encontrar concreto que incorpora cinzas volantes (resíduos deixados por combustão) e que foi aquecido com um forno seco; alguns fabricantes incorporam vidro reciclado para aumentar a cor e o interesse visual.

Telha

Uma das opções de piso mais comuns disponíveis, o ladrilho é uma opção de piso diversificada. Dependendo da fabricação, está disponível em uma variedade de cores, estilos e padrões e oferece mais absorção de calor do que a maioria dos outros materiais. O ladrilho geralmente se assemelha à pedra natural, mas é mais fácil de trabalhar e geralmente mais econômico. O revestimento de ladrilhos pode ser facilmente instalado sobre o concreto, o que aumentará sua capacidade de retenção de calor. Para obter o efeito máximo, ladrilhos em cores escuras são recomendados pelo Departamento de Energia, e deixar o piso descoberto ajudará o piso a reter mais calor. Como outros produtos de alvenaria, o ladrilho é bastante resistente a danos e requer pouco cuidado ou manutenção especial.

Tijolo e pedra

Completamente ecológico e durável, tijolos e pedras são comumente encontrados em determinadas áreas da casa. Para os proprietários que procuram armazenar calor, o tijolo é uma boa opção para pátios externos e piscinas. Recentemente, as telhas de tijolo reciclado chegaram às casas modernas e são outra maneira de manter o meio ambiente. Os tijolos podem ter lama tradicional ou design cerâmico mais moderno; qualquer um aumentará a retenção de calor. Os compradores também podem escolher tijolos de pavimentação, que são mais densos que os tijolos de construção padrão e retêm mais calor. A pedra natural é pesada e densa, sendo uma boa fonte de armazenamento de calor. A pedra é um dos materiais mais caros disponíveis e vem em uma variedade de cores e texturas. É também um dos materiais mais duráveis ​​e requer pouca manutenção uma vez instalado. Para os proprietários preocupados com o orçamento, uma variedade de opções de ladrilhos de pedra e pedra artificial está amplamente disponível.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: OLHA ISSO DIMINUI O CALOR DENTRO DA CASA (Abril 2024).