Posso serapilheira meu teto?

Pin
Send
Share
Send

Adicionar tecido ao teto pode dar uma aparência final ao ambiente. A serapilheira, um material relativamente barato, dará uma textura no teto e também é fácil de personalizar. A serapilheira não é a melhor para todas as situações de decoração, mas, onde estiver, aplicá-la corretamente garantirá que o seu produto acabado adicione caráter a uma sala.

Serapilheira pode adicionar uma aparência texturizada a ladrilhos de teto chatos.

Identificação

A serapilheira, também chamada de pano hessiano, vem da pele da planta da juta. É um tecido, mas geralmente bastante irregular, por isso é usado mais para decorar e menos para roupas. Na sua forma mais grosseira, é geralmente conhecido como estopa, embora, quando fabricado para ser fino, seja chamado de juta. Nesta forma, pode ser usado para tapetes e bolsas. Qualquer forma pode ser usada como cobertura de teto.

Vantagens

A serapilheira é frequentemente usada para decorar, portanto, encontrar o material para cobrir seu teto não deve ser um problema. Muitas vezes, os decoradores cortam em quadrados e emolduram com algum material antes de aplicá-lo no teto. Isso pode criar uma aparência com janelas no teto ou fazer com que o teto pareça mais baixo do que realmente é. Serapilheira também é uma escolha popular para papel de parede. Os fabricantes de serapilheira afirmam que é ecologicamente correto, pois é feito de fibras naturais. Alguns artistas usam estopa em vez de tela, então você também pode decorar a estopa com tinta para dar um toque pessoal à sala. Serapilheira também dá um teto uma aparência texturizada.

Desvantagens

Embora seja um material grosso, a estopa não será eficaz como isolamento acústico no teto. Por ser poroso, as ondas sonoras ainda passam por ele. Pode, no entanto, tirar um pouco do eco de uma sala e dar uma sensação mais acusticamente agradável. Se você precisar de isolamento acústico real, faça isso separadamente e observe a estopa como mais uma decoração ou acabamento para o projeto de isolamento acústico em uma sala.

Aplicação de serapilheira

Aplique estopa em quadrados ou tiras. Use apenas uma tesoura para cortar estopa, mesmo que usar uma navalha possa ser tentador no começo. Podia prender a serapilheira e torná-la inútil. Use pasta de celulose para aplicar a estopa, mas aguarde alguns minutos para colar a fibra antes de colocá-la no teto. Como a serapilheira é feita de fibras vegetais, é extremamente inflamável. Mantenha-o afastado de luminárias de teto. Você também pode procurar um material de estopa que tenha sido tratado com um produto químico retardador de chama. Espalhe a estopa suavizando-a levemente, do centro para fora. Não estique as fibras. Se você precisar limpar o teto de serapilheira, use um espanador ou um pano leve e evite produtos de limpeza químicos agressivos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 32 ideias de decoração com SACOS DE ESTOPA (Março 2024).