Como limpar de um backup de esgoto

Pin
Send
Share
Send

O backup de esgoto em casa é um risco para a saúde. Um backup pode ocorrer quando o sistema séptico transborda ou quando há entupimento nas tubulações de esgoto da cidade, canos quebrados ou qualquer uma de várias outras causas. Quando isso acontece, você deve tomar medidas para limpá-lo o mais rápido possível. O esgoto bruto apresenta uma série de problemas, incluindo, mais importante, riscos à saúde. Esses riscos incluem vírus, bactérias e parasitas. Ao limpar, trabalhe em uma área de cada vez para que o procedimento corra bem.

A limpeza completa de uma casa após um backup de esgoto é importante para a saúde de sua família.

Passo 1

Entre em contato com empresas de serviços públicos para desativar serviços como gás e eletricidade. Isso é necessário quando o backup de esgoto ocorre no porão e aparelhos, como um forno a gás ou tomadas elétricas, são afetados pelo backup. Coloque equipamento de segurança, como luvas de borracha e um protetor facial.

Passo 2

Remova a água do reservatório de esgoto usando um aspirador de pó / água. Se o nível de água for significativo, use uma bomba para removê-lo. Classifique todos os pertences da área em categorias que consistam em itens que você precisa descartar e itens que você pode limpar. Você deve jogar fora itens como cosméticos, livros, brinquedos e carpetes. Coloque em sacos de lixo e retire da área. As coisas que você pode limpar incluem roupas, enlatados, móveis e outros itens semelhantes.

Etapa 3

Pulverize a área com água fresca de uma mangueira de jardim se o lodo do esgoto permanecer nas paredes. Remova a água novamente, se necessário, usando o aspirador / bomba úmida / seca. Limpe os sólidos do chão usando uma vassoura e uma pá de lixo. Encha um balde com água e uma solução desinfetante de limpeza de acordo com as instruções do rótulo. Encha o segundo balde com água limpa. Lave as paredes com panos e a solução de limpeza. Enxágue bem as paredes com água fresca. Comece na área mais distante da porta e retorne.

Passo 4

Limpe o chão com uma esfregona, um balde e a solução de limpeza desinfetante. Troque a água continuamente durante todo o processo de limpeza. Depois de terminar a limpeza, mate as bactérias em todas as paredes e pisos com uma escova embebida em uma solução de 1/2 xícara de água sanitária a 1 litro de água. Abra todas as janelas na área de backup de esgoto. Isso ajudará a sala a secar e arejar. Configure um ventilador e um desumidificador para ajudar na secagem.

Etapa 5

Tome um banho quente após a limpeza e lave todas as partes do corpo com sabão antibacteriano. Use uma escova de unhas nos dedos para garantir que eles estejam limpos. Não coma, fume ou beba até fazer isso para evitar a propagação de bactérias ou vírus. Entre em contato com as empresas de serviços públicos após a limpeza para inspecionar os aparelhos, para garantir que eles estejam seguros antes de restaurar a energia elétrica e de gás na casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ARMAZENAMENTO Insuficiente? Como Liberar MUITO Espaço no seu celular. Guajenet (Abril 2024).