Como limpar pisos de telha de ardósia não lacrados

Pin
Send
Share
Send

O revestimento de ladrilhos de ardósia não selado pode ser uma opção bonita, mas também pode ser danificado e mostrar desgaste. Manchas podem penetrar nos poros. Como o ladrilho de ardósia não lacrado pode lascar ou manchar facilmente, é importante limpá-lo usando produtos de limpeza e cuidados adequados.

A ardósia da natureza pode ser usada para pisos, mas precisa de cuidados adequados para durar em uma casa.

Passo 1

Varrer o chão para remover migalhas ou pequenos pedaços de detritos que possam raspar ou lascar o chão quando você começar a esfregar.

Passo 2

Use um esfregão depois de usar uma vassoura comum. Isso retém partículas de poeira mais finas, o que também pode causar pequenos arranhões sob o peso de uma esfregona molhada.

Etapa 3

Prepare uma solução de limpeza de água morna misturada com uma pequena quantidade de detergente para a roupa suave. Use cerca de 1 colher de sopa de detergente por galão de água.

Passo 4

Limpe o chão com a solução usando uma esfregona úmida padrão ou uma esfregona de pano. Torça bem a esfregona após cada lavagem e enxágue com freqüência.

Etapa 5

Limpe o chão novamente usando apenas água se houver algum resíduo visível de sabão nos ladrilhos.

Etapa 6

Trate as manchas na ardósia com uma mistura de pó de limpeza abrasivo e água. Misture o pó e a água em uma pasta grossa, aplique na mancha e deixe descansar por dois dias. Retire a pasta seca com uma espátula de plástico. Teste este método em uma área pequena e discreta do piso primeiro para garantir que não altere a cor do ladrilho.

Pin
Send
Share
Send