Como retirar mossas em portas de metal

Pin
Send
Share
Send

As portas de metal costumam ser tingidas e amolgadas devido a pequenos acidentes. É possível remover esses amolgadelas sem usar um êmbolo ou perfurar a porta de metal. Este método pode ser usado para uma variedade de amolgadelas e portas de metal, incluindo painéis de portas de automóveis, portas de porão de metal e até portas de fogão e geladeira de aço inoxidável. Ele usa apenas uma fonte de calor como um secador de cabelo e ar comprimido.

Passo 1

Avalie toda a área do dente na sua porta de metal. Anote a profundidade e a extensão do dente na porta do carro ou no painel da geladeira. Em seguida, limpe completamente a área amassada com água e uma toalha para remover graxa, sujeira e areia.

Passo 2

Aqueça o dente da porta de metal com o secador de cabelo ou a pistola de calor segurando-o a alguns centímetros do painel de metal e movendo-o lentamente por toda a área da porta amassada. O objetivo é aquecer toda a área danificada. Se você estiver usando uma pistola de calor, tome cuidado para não colocá-la muito perto do painel da porta de metal, pois pode ficar quente o suficiente para queimar a tinta ou derreter a cera da superfície.

Etapa 3

Coloque a pistola de calor em uma superfície segura como um piso de cimento. Em seguida, segure a lata de ar comprimido de cabeça para baixo na frente do entalhe na porta de metal. O bico de pulverização deve ficar de frente para a porta de metal amassada. Pressione o gatilho e pulverize o ar comprimido sobre os danos, cobrindo todo o dente. Somente o gás CO2 mais frio deve escapar e aterrissar na porta.

Passo 4

Aguarde alguns segundos enquanto o metal se contrai rapidamente. Essa ação remodelará o dente, fazendo com que ele saia sozinho. Se isso não acontecer, reaqueça a área por mais tempo e pulverize mais ar comprimido no dente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Com menos de R$10, desamasse o carro (Abril 2024).