Como Cultivar um Feijão Lima em um Saco

Pin
Send
Share
Send

Germinar feijão em um saco plástico cria uma experiência emocionante para as crianças. O feijão-de-lima pode facilmente começar a cultivar raízes e brotos quando fornecido com as condições de cultivo adequadas. Toalhas de papel encharcadas criam umidade suficiente para permitir que o feijão cresça, enquanto a luz solar aquece a sacola plástica e gera umidade. Uma vez que os feijões-lima dentro do saco plástico brotam, você pode transplantá-los para um vaso de flores ou cultivá-los em seu jardim.

Mergulhe os grãos de lima durante a noite em água fria para ajudar a iniciar a germinação. Você só precisará embeber quatro ou cinco feijões para obter pelo menos dois ou três brotos. Coloque água suficiente em uma tigela para cobrir o feijão.

Coloque quatro ou cinco folhas de papel toalha uma sobre a outra. Espalhe o feijão embebido em uma única camada sobre as toalhas de papel. Coloque outra camada de quatro ou cinco toalhas de papel em cima do feijão.

Encha um frasco de spray com água. Pulverize as toalhas de papel com uma fina névoa de água até que estejam completamente úmidas.

Deslize as toalhas de papel umedecidas, com os grãos entre elas, em um saco plástico com zíper do tamanho de um galão.

Sele bem o saco com zíper. Deixe um pouco de ar dentro da bolsa para ajudar no processo de germinação. Coloque o saco selado no peitoril da janela para permitir que o feijão fique quente e receba bastante luz solar.

Verifique os grãos na bolsa todos os dias e pulverize mais água nas toalhas de papel, se parecerem secas. Brotos verdes devem começar a brotar das raízes dentro de alguns dias.

Encha um vaso com o solo. Use os dedos para criar um buraco de 2,5 cm para cada feijão germinado. Mantenha os orifícios afastados pelo menos 3 ou 4 polegadas. Pode ser necessário usar mais de um vaso de flores.

Coloque um broto em cada buraco e cubra com o solo. Regue o suficiente para umedecer o solo e coloque o vaso em um local ensolarado.

Pin
Send
Share
Send