Como reparar concreto danificado pela água

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas nem pensam que o concreto pode ser reparado. Outros simplesmente não querem ter tempo para fazer os reparos. Na realidade, o concreto é como qualquer outra superfície. Ele pode sofrer danos, principalmente por água parada. Pense no número de casas que sofreram danos causados ​​pela água em superfícies de concreto como resultado de inundações. Tais situações podem ser particularmente perigosas para casas assentadas em fundações de concreto ou com piso básico de concreto. As boas notícias, no entanto, é que o concreto pode ser facilmente reparado se alguém souber exatamente o que fazer.

Passo 1

Avalie os danos para determinar a melhor maneira de atacar o reparo do concreto. Procure manchas resultantes da presença de água no local ou possíveis danos causados ​​por inundações.

Passo 2

Meça o comprimento, a largura e a profundidade da área de concreto que precisa ser reparada. Essas medições terão impacto no método de reparo escolhido.

Etapa 3

Limpe a superfície do concreto a ser reparado. Dependendo do "tipo" de mancha, pode ser necessário usar algo mais forte do que mero sabão e água. Procure limpadores de concreto que façam reivindicações específicas para o tipo de mancha a ser removida. Deixe o concreto secar completamente antes de passar para o próximo passo.

Passo 4

Determine quais partes do concreto precisam ser ressurgidas por causa de danos. A água que permanece no concreto por um tempo pode fazer com que a superfície faça algo conhecido nos negócios como "escala". Também pode causar rachaduras na superfície ou mesmo profundas, bem como flambagem.

Etapa 5

Decida os produtos apropriados a serem usados ​​para afetar os reparos necessários. Faça as compras necessárias.

Etapa 6

Remova toda a sujeira, detritos ou material em crescimento de qualquer área de concreto a ser reparada. É importante que a superfície esteja o mais limpa possível.

Etapa 7

Recupere o concreto que apresenta apenas pequenos danos à superfície. Esse processo é fácil. Simplesmente aplique uma camada fina de concreto sobre a superfície, seguindo cuidadosamente as instruções fornecidas com o produto.

Etapa 8

Use um material de remendo de concreto para reparar pequenas rachaduras e buracos antes que eles possam aumentar de tamanho ou fazer com que o concreto se dobre. Siga as instruções da marca específica do produto de patch escolhido.

Etapa 9

Cinzele qualquer concreto velho que possa estar no caminho. Se o processo for necessário, ele deve ser feito antes de passar para a próxima etapa.

Etapa 10

Insira reforços de metal, se necessário. Se o comprimento, largura ou profundidade da área que requer reparo for muito grande, esta etapa será necessária. Use uma broca para fazer os furos necessários para colocar a tira de metal no lugar. Use o adesivo apropriado para prender a barra no lugar. Deixe secar bem antes de aplicar o concreto.

Etapa 11

Aplique adesivo de concreto na área ao redor do concreto antigo. Isso ajudará a aderir ao novo concreto à medida que for aplicado.

Etapa 12

Aplique ou despeje o concreto no lugar. Siga as instruções no produto para obter a consistência correta.

Etapa 13

Coloque os formulários em seu lugar, se necessário, para garantir que o concreto não ultrapasse o espaço alocado.

Etapa 14

Aplique um selador de concreto, se desejar. Certifique-se de seguir as instruções fornecidas no produto.

Pin
Send
Share
Send