Como cuidar de flores secas

Pin
Send
Share
Send

Quer você tenha flores secas agrupadas em uma grinalda ou arranjo ou flores secas únicas para uso em projetos de artesanato, você deve cuidar delas para que elas durem o maior tempo possível. Embora as flores secas durem muito tempo, elas não duram para sempre. Alguns passos simples, no entanto, podem prolongar sua vida. Planeje substituir suas flores secas depois de alguns anos ou quando elas começarem a parecer surradas.

As flores secas duram mais tempo quando cuidadas adequadamente.

Passo 1

Exiba flores secas em ambientes fechados, onde estão protegidas dos elementos. Mantenha-os fora da luz solar direta e de áreas com muita luz, pois isso fará com que as cores desbotem e possa tornar as flores quebradiças.

Passo 2

Evite manter flores secas em ambientes com alta umidade. Isso pode fazer com que fiquem moles e marrons, ou até com bolor. A exposição à umidade pode fazer com que algumas flores preservadas em uma solução de glicerina "chorem" dos caules ou poros e pingem em superfícies próximas. Se o gotejamento ocorrer de uma haste, tente selá-la com cola quente ou cera.

Etapa 3

Invista em um rack de secagem de flores, se você gosta de secar as flores. É um método de secagem que economiza espaço e é decorativo por si só.

Passo 4

Pulverize ar comprimido (do tipo vendido para limpar eletrônicos) em flores secas para eliminar a poeira. O spray sai rápido, portanto, verifique se a lata não está muito perto das flores.

Etapa 5

Limpe os arranjos secos usando um secador de cabelo em velocidade baixa. Use a configuração "sem calor" para evitar danos às flores.

Etapa 6

Polvilhe flores secas com um espanador à moda antiga. Este método funciona melhor em arranjos mais robustos.

Etapa 7

Guarde as grinaldas sazonais de flores secas na caixa em que elas vieram. Se você não tiver a caixa original, guarde a coroa em qualquer caixa que permita espaço suficiente para prendê-la com cuidado com papel de seda.

Etapa 8

Encontre armazenamento para flores secas em quartos que não sejam o porão ou o sótão. A exposição prolongada ao calor e à umidade fará com que as flores secas se deteriorem mais rapidamente.

Etapa 9

Use lascas de cedro ou uma fórmula repelente não tóxica especialmente preparada ao armazenar flores secas para evitar que mariposas ou outros insetos as danifiquem.

Etapa 10

Sele bem as caixas de armazenamento de flores secas. Não guarde flores secas em plástico.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Flores que Não Duram (Março 2024).