Como projetar um banheiro de 5 'X 8'

Pin
Send
Share
Send

Se você acredita que coisas boas - e até algumas surpresas - podem realmente estar contidas em pequenos pacotes, então você está pronto para o desafio de projetar um banheiro de 5 por 8 pés. Com toda a probabilidade, você mora em uma casa antiga, construída durante um período em que banheiros pequenos eram a norma, e seu banheiro deve servir a inúmeros propósitos para seus residentes e convidados. Naturalmente, muitas de suas escolhas serão ditadas pelo tamanho do seu orçamento, mas alguns elementos podem oferecer mais flexibilidade do que você pensa.

Você pode fazer seu banheiro pequeno parecer muito maior com algumas opções de design importantes.

Passo 1

Elabore um orçamento para a reforma do seu banheiro, tendo em mente que, quanto menos alterações você fizer na infraestrutura do banheiro, menos dispendioso será o projeto. Isso significa, por exemplo, que manter os encanamentos no mesmo local manterá a conta do encanador em cheque. Nesse ponto, você provavelmente iniciará a autonegociação de tradeoffs. Por exemplo, se você acredita que seu banheiro pequeno pode usar uma infusão de luz, pode decidir que vale a pena instalar uma janela de bloco de vidro ao lado do chuveiro / banheira ou instalar uma clarabóia. Tais adições podem forçá-lo a reduzir as comodidades de outros lugares. Da mesma forma, você pode decidir que vale a pena a despesa de instalar uma porta de bolso para eliminar o "fator de giro" em seu banheiro.

Passo 2

Comece com o maior componente do seu banheiro de 1,5 por 2 metros: a banheira ou o chuveiro, que consumirá a maior quantidade de espaço. Considere uma panela de chuveiro de uma peça ou uma banheira dentro de um chuveiro para um banheiro com spalike.

Etapa 3

Coloque a pia e o banheiro ao lado da banheira ou chuveiro, conforme o caso. Os acessórios de parede ou uma pia com pedestal proporcionam uma sensação arejada ao seu banheiro, mas pense um pouco na troca com uma pia com pedestal: não ter um armário embaixo da pia para guardar toalhas e produtos para o banheiro.

Passo 4

Veja as suas opções de iluminação como uma oportunidade para corrigir o que pode ser um problema fundamental no seu banheiro de 1,5 por 2 metros: falta de luz. A iluminação embutida deve resolver esse problema e economizar espaço ao mesmo tempo). As pias são melhor servidas com iluminação localizada em cada lado do espelho acima, então opte por arandelas de parede elegantes ou luminárias em estilo de tira.

Etapa 5

Enquadre o banheiro com a melhor luz possível, pendurando um espelho grande e dramático sobre a pia. Encomendar um espelho feito sob medida com bordas chanfradas pode ser um dos melhores investimentos que você fará em seu banheiro pequeno.

Pin
Send
Share
Send