Como construir uma sauna seca

Pin
Send
Share
Send

Existem muitos kits de sauna no mercado que tornam a construção de uma sauna seca basicamente uma questão de deslizar o slot A para o slot B, mas é possível construir sua própria sauna se você tiver as ferramentas, os materiais e a vontade certos. O lugar mais fácil para construir sua sauna seca é no canto de um porão, onde já existem duas paredes.

Como construir uma sauna seca

Passo 1

Crie o menor espaço possível para suas necessidades. Quanto menor sua sauna, menos tempo e energia serão necessários para aquecê-la. Projete-o para ser construído no canto de um porão, a fim de aproveitar duas paredes pré-construídas.

Passo 2

Enquadre todas as quatro paredes da sua sauna com o seu enquadramento 2 X 4s. Enquadre também as duas paredes existentes para que haja basicamente um espaço aéreo de 10 cm entre a parede interna da sauna e as duas paredes de canto do porão. Pendure sua porta de madeira. Enquadre também um piso, para que haja um espaço de ar de 10 cm entre o piso da sauna e o piso original do porão.

Etapa 3

Traga um eletricista licenciado para executar linhas de força em uma parede da sauna para o seu aquecedor elétrico. Determine com antecedência se você usará um aquecedor de 120 volts ou (mais provavelmente) um aquecedor de 240 volts e se a linha apropriada será instalada.

Passo 4

Cobrir as paredes internas da sauna com madeira compensada de 1/2 polegada, incluindo o teto e o chão. A parte externa das duas paredes visíveis pode ser revestida com compensado e depois pintada ou pintada para dar uma aparência rústica, ou pode ser finalizada com chapas de rocha para um acabamento final mais tradicional.

Etapa 5

Instale as placas de cedro nas paredes internas da sua sauna. Isso requer que você corte as juntas de lingueta e ranhura ao longo das bordas de todas as suas placas para um ajuste hermético. Use seu roteador ou outra serra para fazer cortes precisos. Use os parafusos galvanizados para prender o cedro às paredes, teto e piso. Construa ou compre bancos ou cadeiras de madeira de cedro.

Etapa 6

Instale seu aquecedor no centro do piso ou próximo a um canto. Certifique-se de que seu aquecedor é especialmente projetado para sauna e pode atingir a temperatura adequada de pelo menos 185 graus Fahrenheit.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Construção de Sauna Seca Cabine (Abril 2024).