O que é um estilo mediterrâneo vs. uma casa de estilo espanhol?

Pin
Send
Share
Send

O Mar Mediterrâneo envolve a parte inferior da Europa e inclui vários países, incluindo a Espanha. Esta área é conhecida por seu clima quente, belas praias e vinhedos, aldeias encantadoras e vistas deslumbrantes da montanha. A arquitetura em toda a área compartilha muitas das mesmas características, incluindo tetos altos internos, piso frio e muitas janelas para trazer uma brisa fresca. As pessoas da área também gostam de decorar ambientes internos e externos com abundantes arranjos de flores.

Ambientes costeiros quentes produzem recursos de design semelhantes nos estilos domésticos espanhol e mediterrâneo.

Arquitetura de estilo espanhol

Arquitetura de estilo espanhol é um termo inclusivo que abrange vários estilos associados, como o Renascimento dos Mouros, o Renascimento Colonial Espanhol e o Renascimento da Missão. O estilo espanhol também inclui combinações desses estilos, onde a arquitetura empresta recursos de um ou mais outros looks. Interpretações locais desse estilo também alteram o que é visto como espanhol e outros estilos usam o estilo espanhol sem compartilhar o nome.

Arquitetura de estilo mediterrâneo

Arquitetura de estilo mediterrâneo também é um termo inclusivo que pode incluir Renascimento, Neo Renascença, Clássico, Neo Clássico, Revival Francês, Revival Italiano, Revival Mediterrâneo, Revival Mouro, Revival Missionário, Toscano, Espanhol, Vernacular e muito mais. Até certo ponto, esse estilo inclui o estilo mais específico do espanhol e geralmente compartilha recursos da arquitetura espanhola. Semelhante ao estilo espanhol, essas variações também podem ser combinadas para formar variações locais no estilo mediterrâneo geral. O termo é geral, com alguns temas comuns.

Espanhol

Os recursos comuns ao design de estilo espanhol são fachadas de estuque, adobe ou pedra, com aparência uniforme e suave. Pátios grandes, protegidos e voltados para o interior incluem recursos de água, detalhes em azulejos coloridos, ferragens e nichos. Portas e janelas refletem influências mouriscas com arcos. O estilo também inclui portas de madeira pesadas e esculpidas com trabalhos em metal; azulejos, pedra e pisos de paralelepípedos; e telhados de telha e pedra. Algumas casas em estilo adobe também incorporam vigas de madeira expostas (vigas) e grossas paredes redondas com telhados planos.

Mediterrâneo

Os edifícios de estilo mediterrâneo costumam ter mais de dois andares com características simétricas. Alguns têm janelas em estilo paládio, colunas, telhados baixos, várias varandas e jardins exuberantes. Muitas vezes, as portas são arqueadas com detalhes de estilo trapezóide, e as bordas das paredes externas usam um tratamento de moedas. Metal e ferro são comuns. O exterior do edifício é tipicamente liso ou de pedra e geralmente com uma cor tonal suave em vez de branca.

Pin
Send
Share
Send