Como Cultivar Liriope

Pin
Send
Share
Send

Com folhas parecidas com grama e espigas de flores no final do verão, os liriopes (Liriope spp.) Fornecem coberturas exuberantes e de baixa manutenção para as margens do jardim e áreas desafiadoras. Comumente conhecidos como gramados de lírios, esses nativos asiáticos passam de orlas formais para controle de erosão. Dependendo da variedade, os gramados de lírio crescem das zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA de 4 a 10. Embora seus hábitos de crescimento variem, condições de crescimento semelhantes são adequadas para todos.

Crédito: odyphoto / iStock / Getty Images O Liriopes oferece alternativas coloridas às gramíneas.

Sites e Sun

Os relvados de lírio se mantêm onde muitas plantas, incluindo gramíneas, lutam por água e nutrientes. Em locais de sombra cheia de raízes de árvores, os lírios florescem apesar da concorrência. As plantas acomodam amplas faixas de luz solar, mas a maioria prefere manchas de sombra a áreas com menos de quatro a seis horas de sol direto por dia. Locais cheios de sol incentivam a floração abundante, mas muitas vezes deixam a folhagem do relvado desbotada e pálida - especialmente variedades com folhas variadas ou azul-prateadas. As relvas de lírio toleram bem o sol direto apenas nas partes mais frias de suas zonas de cultivo.

Tamanho e espaçamento

Os gramados de lírio mais comuns pertencem a duas espécies com diferentes padrões de crescimento e necessidades de espaçamento. O relvado de lírio azul (Liriope muscari, zonas USDA 5 a 10) forma aglomerados de até 1 1/2 pés de altura e 2 pés de largura, que se expandem lenta e não agressivamente através de estolões acima do solo. A relva rasteira do lírio (Liriope spicata, zonas USDA 4 a 10) se espalha rapidamente através de caules invasores e subterrâneos. Relva espacial de lírio azul em intervalos de 18 a 24 polegadas que permitem folhas arqueadas, 2 pés de comprimento por 1 polegada de largura. Relva de planta rasteira lírio com suas folhas de 1/4 de polegada de largura e cobertura rápida em mente; espaço a 30 cm de distância em fileiras escalonadas para uma cobertura de solo densa e com 15 cm de altura.

Solo e Fertilizantes

As turfeiras de lírio se adaptam a todos os tipos de solo, da areia à argila e preferem solos levemente ácidos com pH próximo a 6,0. Eles toleram solo pobre, mas a nutrição suave aumenta o desempenho do jardim. Eliminar ervas daninhas do solo antes do plantio; capinar lily turf faz um trabalho cansativo. Incorpore 2 a 3 polegadas de matéria orgânica no solo a uma profundidade de 15 cm. Cobrir o solo com 2 polegadas de cobertura orgânica e depois plantar através da camada de cobertura morta. Isso mantém os relvados limpos e frescos. Evite fertilizantes solúveis e de ação rápida; eles queimam brotos e raízes de grama de lírio. Cobrir a área anualmente com uma camada de 1,2 cm de composto orgânico para nutrição segura e de liberação lenta.

Água e Drenagem

As turfeiras de lírio precisam de umidade consistente do solo durante o primeiro ano na paisagem, mas uma drenagem excelente é essencial. Os gramados de lírios estabelecidos toleram o calor e a seca - especialmente o rastejamento de lírios - mas não resistem ao solo cheio de água. O excesso de água e as folhas molhadas levam a pontas das folhas douradas, podridão das copas e raízes e doenças fúngicas. Regue apenas o suficiente para complementar as chuvas e manter o solo úmido e fresco. Nunca use irrigação automática em plantações de lírios. Molhe no início do dia para que seque antes do anoitecer e para desencorajar doenças fúngicas.

Manutenção anual

Os relvados de lírio ficam melhores durante a estação de crescimento ativo. Os meses de inverno costumam deixá-los piores pelo desgaste. Para restaurar a relva do lírio para uma condição digna de jardim, poda as plantas no final do inverno ou no início da primavera antes do início de um novo crescimento. Para relva rasteira, deixe o seu cortador de grama fazer o trabalho. Coloque as lâminas na posição mais alta e tome cuidado para não escalpelar as plantas e ferir novos brotos da coroa. Para relva de lírio azul, use tesouras de cobertura. Esterilize as lâminas com desinfetante doméstico antes e depois de cada planta. As turfeiras de lírio não apresentam grandes problemas de pragas ou doenças, mas ensacam ou adubam as mudas para reduzir a chance de doenças.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como reproducir la planta , Liriope spicata, Liriope MuscariLiriope Azul . Info Garden (Abril 2024).