O que posso usar no lugar do revestimento de borracha em um tapete?

Pin
Send
Share
Send

O apoio de borracha nos tapetes da área pode se desintegrar com o tempo, deixando um resíduo desagradável nos pisos abaixo. O piso de vinil, em particular, é suscetível a amarelar quando exposto a revestimentos de tapetes de borracha. Você pode evitar esse problema comprando tapetes sem encosto e mantendo-os no lugar com materiais que não sejam borracha, incluindo fita adesiva e espuma de memória. Você pode comprar essas alternativas na loja de ferragens ou loja de ferragens local.

Você pode usar vários materiais diferentes para impedir que o tapete escorregue.

Fita de aperto de tapete

Vendido em rolos fáceis de usar, a fita adesiva está disponível em duas formas. O primeiro tem adesivo de um lado e é semi-pegajoso do outro. A segunda opção possui adesivo nos dois lados, como fita dupla face. Você pode prender a fita ao perímetro do tapete ou, para tapetes maiores, em várias tiras na área de superfície do tapete. O adesivo de fita é formulado para interromper o movimento horizontal do tapete, ao mesmo tempo que é liberado de maneira fácil e limpa do piso quando a pressão vertical é aplicada.

Espuma de memória

As almofadas viscoelásticas, comumente referidas como espuma de memória, são confortáveis ​​de se sustentar e possuem uma variedade de espessuras e tamanhos. Essas almofadas de tapete usam fricção em vez de adesivo para manter os tapetes no lugar. Porém, eles tendem a ser espessos e podem não funcionar bem em áreas onde as portas precisam se abrir por cima dos tapetes. Eles são excelentes, no entanto, quando colocados em frente a pias de cozinha e outras áreas de trabalho. Eles oferecem a opção de suporte mais suave e geralmente são tratados com inibidores de mofo e bolor, além de barreiras líquidas para proteger seu piso contra derramamentos. As almofadas de espuma de memória eram uma vez desaprovadas por desagradarem um cheiro químico quando eram novas. Felizmente, processos e materiais de fabricação mais naturais reduziram bastante esse problema, para que você possa ter o conforto sem o odor.

Almofada de feltro

Feitas a partir de uma mistura de fibras naturais e sintéticas, as almofadas de feltro oferecem muito conforto e suavidade sob um tapete. Embora as almofadas de feltro não possuam propriedades antiderrapantes inerentes, elas funcionam bem sob tapetes de grandes áreas onde seu tamanho e peso impedem que se movam. Este estilo é ótimo para absorção de som e conforto. No entanto, o feltro não possui propriedades inerentes de mancha ou repulsão de líquidos e não impede que os derramamentos atinjam o chão por baixo. O feltro mais denso dura mais tempo, mas, como a espuma da memória, pode adicionar uma altura indesejada aos tapetes usados ​​perto das portas.

Borracha natural

Para economizar tempo e dinheiro, a maioria dos fabricantes modernos de tapetes geralmente apóia seus tapetes com borracha sintética para impedir que escorreguem. A borracha natural é colhida a partir de uma planta em vez de fabricada a partir de petróleo e não deixa resíduos no chão à medida que envelhece. Como o apoio de borracha sintética, a borracha natural prende o piso para evitar que o tapete escorregue e é extremamente fina, tornando-o ideal para uso em frente às portas. A borracha natural é uma boa opção se a sua principal preocupação é evitar resíduos de borracha nos pisos. Evite, no entanto, se você sofre de alergias ao látex.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Escolher Tapete Passadeira por Metro. Leroy Merlin (Abril 2024).