Como pintar o tapete

Pin
Send
Share
Send

Se você se deparar com um tapete feio, colado, barato e para qualquer clima em sua nova casa, você tem duas opções: puxe-o para cima e substitua-o ou cubra-o com um enorme tapete de área. Os inconvenientes? Puxar um tapete que foi completamente colado ao longo de um período de anos é quase impossível e pode liberar toxinas, especialmente se o tapete pode ter sido colado a ladrilhos de amianto. A idéia do tapete de área é mais segura, mas um tapete de área raramente, se é que alguma vez, cobre uma sala inteira e o tapete embaixo é exibido como uma borda. A solução? Pinte o tapete feio antes de cobri-lo com o tapete da área.

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty ImagesAltere a cor do seu tapete com tinta.

Passo 1

Remova ou oculte os rodapés, a moldura e o parapeito da porta, se houver. Isso permite que você trabalhe da borda do tapete e garanta uma cobertura completa. Teste a pintura de um metro quadrado de carpete no canto da sala, o mais distante possível da porta. Use a tinta látex sem condicionador para verificar a aceitabilidade da cor. Se a cor for aceitável, pinte o tapete como planejado. Se a cor não for aceitável, ela poderá ser pintada facilmente: sem o condicionador, a tinta látex seca rapidamente. Se a amostra de teste não tiver a cor certa, você poderá pintá-la assim que a tinta estiver seca ao toque.

Passo 2

Misture o condicionador na tinta, usando 1 parte de condicionador para 2 partes de tinta. O condicionador fará com que a tinta seque muito mais lentamente e permita que ela sature totalmente as fibras do tapete que está sendo pintado. Comece a pintar no ponto mais distante da porta e trabalhe em direção à porta. Aplique a tinta com um pincel e trabalhe a tinta entre e nas fibras o máximo que puder. Não use um rolo de tinta comprido para tirar um cochilo para simplesmente rolar a tinta sobre o tapete, pois ela ficará sobre as fibras, em vez de ser depositada entre as fibras.

Etapa 3

Deixe o tapete secar pelo menos 3 dias. Quando o tapete estiver seco ao toque, use uma toalha de papel e esfregue levemente o tapete, trabalhando a toalha de papel entre as fibras. Se a toalha de papel não pegar traços de tinta, coloque o tapete da área e mova-se nos móveis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dei uma cara nova pro meu Tapete! (Abril 2024).