Requisitos de código de construção para dormitórios

Pin
Send
Share
Send

Enquanto metade do teto tem 7 pés de altura, as restrições de altura para um quarto são cumpridas.

Os proprietários geralmente desejam transformar um covil, escritório ou sótão em um quarto oficial. Quem não quer o espaço extra para a família ou convidados, mesmo que seja pequeno? Apenas chame de aconchegante! (Além disso, existem truques para fazer um quarto pequeno parecer maior.) E ser capaz de chamar um quarto de quarto também agregará valor no caminho quando chegar a hora de colocar sua casa à venda no mercado imobiliário. Então é tão fácil quanto enfiar uma cama naquele quarto, certo? Não tão rápido, amigos!

Todas as coisas relacionadas à construção são codificadas e os quartos não são exceção. O Código Residencial Internacional (IRC), atualizado a cada três anos, cataloga os requisitos para um quarto. Abrange itens como metragem quadrada, altura do teto, tomadas elétricas, iluminação e ventilação, armários e saídas de emergência. O código é um modelo que deve ser adotado pelos governos locais (e cerca de 90% das comunidades dos Estados Unidos o fizeram), mas alguns municípios o alteram, portanto as regras podem variar de estado para estado. Oh, não suspire com a burocracia de tudo. Essas regras são projetadas para ajudar a manter os ocupantes - que, afinal, provavelmente serão despejados no cofre da cama.

Continue lendo para ver as estipulações descritas pelo IRC. Mas lembre-se de que corretores de imóveis, inspetores, avaliadores, credores e compradores de imóveis podem ter suas próprias opiniões sobre o que constitui um quarto - apenas para complicar um pouco mais as coisas.

Tamanho

Um quarto de ocupação individual deve ter 70 pés quadrados de área útil, com um mínimo de 7 pés em uma direção. (Em outras palavras, uma varanda fechada com 1,5 m de largura nunca se qualificará.) Além disso, pelo menos metade do teto deve ter 7 m de altura, no mínimo. Adicione mais pessoas usando o espaço para dormir e você terá que acomodar mais 50 pés quadrados para todas as pessoas acima de um ano de idade.

Este espaço parece muito estreito para se qualificar oficialmente como quarto.

Acesso

Você não pode acessar um quarto passando por outro quarto. Cada quarto deve ter seu próprio acesso a um corredor ou espaço comum.

Saída

"Saída" significa sair. Em caso de emergência, o ocupante do quarto deve ter duas maneiras possíveis de sair. Uma delas, obviamente, é a porta. Como saídas, você pode ter duas portas, desde que uma saia diretamente para fora. (Lembre-se do ponto anterior sobre não ter acesso a um quarto passando por outro?) Ou você pode ter uma porta e uma janela. O IRC possui certos requisitos mínimos para o Windows:

  • 24 polegadas de altura
  • 20 polegadas de largura
  • A abertura da janela deve ter uma área de 5,7 pés quadrados
  • Uma janela não pode ser instalada a mais de 44 polegadas acima do chão, para permitir a subida; também deve estar a menos de 40 cm do chão, para ajudar a impedir que as crianças caiam.
  • É fácil abrir o Windows por dentro, sem chaves, ferramentas ou conhecimento especializado.

Os códigos de incêndio variam de acordo com o local; no entanto, verifique seu governo local para garantir que você os encontre.

Iluminação e Ventilação

Embora você possa instalar iluminação artificial e ventilação mecânica para atender aos requisitos de um quarto, isso certamente transformará a sala em um ambiente deprimente, em vez de um agradável refúgio do mundo. Em vez disso, atenda aos códigos. Um quarto deve ter pelo menos uma janela e a área total de vidros (ou seja, a área de vidro) de todas as janelas deve ter pelo menos 8% da área do piso. O espaço de acesso aberto quando as janelas estão abertas deve medir pelo menos 4% da área do piso. Esses requisitos de iluminação e ventilação podem ser atendidos por mais de uma janela.

Tomadas Elétricas

Um quarto deve conter pelo menos duas tomadas elétricas.

Calor

Os quartos devem ter alguma fonte para mantê-los aquecidos, seja uma unidade de aquecimento, um radiador ou uma ventilação do forno. Deve ser capaz de manter a sala em 68 graus. Um aquecedor de ambiente não se qualifica como uma fonte de calor aceitável.

Ele tem uma janela, tem calor e é suficientemente larga - esse escritório convertido faz o corte como um quarto.

Quartos em Porões

Não importa onde esteja o quarto da casa, ele deve atender a todas as normas de segurança. A parte mais complicada é a saída da janela. Se o peitoril estiver abaixo do solo, a janela em si precisará de dimensões maiores - 9 pés quadrados. Para qualificar uma janela do porão como saída, você também pode precisar instalar poços para aumentar as janelas e permitir o acesso. A base do poço não pode estar mais do que 44 polegadas acima do piso do quarto. Se a base do poço estiver a mais de 44 polegadas abaixo do nível do solo, você deverá instalar uma escada ou escadas permanentes, mas isso não poderá sair das paredes do poço a mais de 6 polegadas. Além disso, o poço precisará ter 36 polegadas de largura e se estender 36 polegadas para fora da janela, para permitir que alguém passe em caso de emergência. Por que isso é explicado com tanto detalhe? Para acomodar os bombeiros que precisam entrar e sair para salvar vidas.

Alarmes de fumaça e monóxido de carbono

Cada quarto deve conter um alarme de fumaça montado no teto ou na parede nas proximidades onde as pessoas dormem. Em algumas jurisdições, as casas com garagem anexa ou aparelhos a gás devem ter alarmes de monóxido de carbono nos quartos, embora as casas mais antigas não precisem cumprir esse padrão de segurança, a menos que tenham sido feitas adições.

Os alarmes de fumaça são exigidos por lei em

Armários

Os armários são construídos nas casas por uma questão ou prática e conveniência, e não como um requisito legal. Embora muitos compradores de imóveis normalmente esperem um armário no quarto, o IRC não o exige. Se você estiver convertendo um quarto em um quarto e decidindo montar um armário para ele, é aconselhável considerar o mercado em sua área e o tipo de casa que você possui. As casas vitorianas freqüentemente não têm armários nos quartos, portanto, a ausência de um armário provavelmente não levanta uma sobrancelha lá; para uma nova casa em uma subdivisão, é uma história diferente. Por outro lado, muitos agentes imobiliários definem um quarto como tendo uma janela, uma porta que fecha e um armário.

Sistemas sépticos

Agora, aqui está algo que você provavelmente nem pensaria. Alguns estados, como Massachusetts, não permitem que uma casa seja comercializada como tendo mais quartos do que seu sistema séptico foi projetado para acomodar. Portanto, se você possui um sistema séptico, verifique os registros em sua casa na prefeitura e informe-se sobre os requisitos para converter um quarto livre em um quarto.

Pin
Send
Share
Send