Como pendurar coisas pesadas em paredes de concreto

Pin
Send
Share
Send

As paredes de concreto são capazes de suportar itens pesados, desde que o dispositivo de ancoragem adequado esteja instalado. Suportes e ganchos de prateleiras construídos em aço forte significam pouco se a âncora que os prende à parede de concreto for muito fraca para suportar o peso. A instalação de âncoras de batente que se expandem dentro do concreto é uma das melhores maneiras de proteger objetos pesados ​​em paredes de concreto. Você pode fazer o trabalho com as ferramentas, materiais e conhecimentos básicos de alvenaria e ferramenta elétrica adequados.

Passo 1

Determine o tamanho do furo que será perfurado para a âncora a ser usada. O diâmetro da âncora de batida deve ser igual ao diâmetro do furo

Passo 2

Determine o comprimento da âncora necessária usando uma régua. Adicione a espessura do suporte ou do gancho a ser preso ao diâmetro da âncora que está sendo usada. Adicione esse número à espessura da porca e arruela usada com a âncora. O total desses números determina o comprimento da âncora de batida necessária.

Etapa 3

Faça um furo no local escolhido usando uma broca de martelo equipada com uma broca de alvenaria. Meça a profundidade necessária do furo ao longo da broca desde a ponta até a régua. Aplique fita adesiva ao redor da broca neste momento como um guia.

Passo 4

Pare de perfurar quando a fita adesiva da broca encontrar a parede de concreto e remova a broca do furo.

Etapa 5

Remova as partículas residuais de poeira de concreto do furo usando um aspirador de pó ou um soprador manual. Verifique se o orifício está limpo antes de instalar a âncora de ataque.

Etapa 6

Coloque a arruela e a porca na extremidade roscada da âncora. Com a porca, a arruela e o pino de fixação no lugar, insira a âncora através do suporte ou do gancho a ser preso e no buraco no concreto.

Etapa 7

Mova o pino de fixação na âncora com várias pancadas agudas usando um martelo até que ele esteja nivelado com a ponta da âncora.

Etapa 8

Aperte a porca no sentido horário com uma chave inglesa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 8 DICAS PARA PENDURAR QUADROS SEM FURAR A PAREDE (Abril 2024).