Como fazer uma borda pura entre o gramado e canteiros de flores

Pin
Send
Share
Send

Criar uma borda limpa entre o gramado e os canteiros de flores é uma das maneiras mais rápidas de melhorar a aparência do seu jardim. Você pode manter a borda do gramado cortando-a regularmente ou pode criar uma barreira para impedir que a grama invadir seus canteiros de flores. As gramíneas crescem em cachos ou se espalham por brotos subterrâneos, chamados rizomas. As gramíneas de relva são mais lentas nas margens excessivamente altas do gramado, mas todas as gramíneas se espalham com o tempo. O tipo de orla que você escolher deve refletir seu estilo geral de jardim, como uma orla cuidadosamente cortada ou orla de tijolo para jardins tradicionais ou orla de madeira para jardins rústicos.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Cortando uma borda do gramado

Cortar uma borda entre um gramado e canteiros envolve remover a grama e criar uma vala rasa para retardar seu progresso. Fique no gramado para cortar a borda. Empurre uma pá de lâmina larga 4 polegadas profundamente na borda do gramado e alavanca a pá para cima. Continue da mesma maneira em torno da borda. Remova a grama cortada e faça uma inclinação suave do fundo da vala para o canteiro de flores. Se a borda do gramado estiver coberta de vegetação, coloque uma mangueira de jardim como um guia para mostrar onde a borda deve estar e marque sua posição com tinta de paisagem, removendo a mangueira e cortando a borda. Você também pode usar uma faca de afiar, uma enxada, um cortador de ervas daninhas ou um cortador de grama elétrico para cortar a borda do gramado. Se você estiver usando uma ferramenta elétrica, use sapatos resistentes, calças compridas, camisa de mangas compridas, luvas de couro e óculos de segurança.

Colocando uma aresta plana

Uma camada horizontal de tijolos ou pavimentação cria uma borda limpa entre um gramado e um canteiro de flores. As rodas do cortador de grama passam sobre a superfície da barreira de tijolos ou pavimentadoras, e o cortador corta a grama invasora. Cavar uma vala tão larga quanto os tijolos ou pavimentadoras, e 2 polegadas mais profundo, na borda do gramado. Espalhe uma camada de 2 polegadas de areia da paisagem sobre a base da vala e coloque os tijolos ou as pavimentadoras por cima. Use o nível de um construtor para garantir que ele esteja nivelado e nivelado e trabalhe com areia nas brechas. A barreira de tijolo ou pavimentadora deve estar nivelada com a superfície do gramado.

Fazendo uma borda elevada

A orla elevada forma uma barreira vertical contra a grama do gramado e impede a invasão de canteiros de flores. Para restringir os rizomas da grama, defina arestas elevadas com pelo menos 15 cm de profundidade no solo. Madeira serrada, rolos de toras, shakes de cedro e tiras comerciais de metal e plástico são algumas opções. Sequóia, cipreste e cedro são os melhores tipos de madeira para afiação de grama porque são resistentes à podridão. Para criar uma borda elevada do gramado, cave uma vala até a profundidade necessária para permitir que pelo menos 10 cm da orla se projetem do solo e defina a orla na vala. Preencha as lacunas de ambos os lados da orla com o solo. A grama logo crescerá para cobrir qualquer solo nu no lado do gramado. As tiras de orla comerciais podem vir com âncoras para ajudar a manter a orla no lugar. Depois de cortar a grama, talvez seja necessário aparar a grama que cresce ao lado da orla elevada, porque o cortador de grama não pode se aproximar o suficiente para cortá-lo. Você pode aparar grama com tesouras manuais ou com um aparador elétrico.

Gramíneas e Afiação

As gramíneas da estação fria tendem a crescer muito mais devagar que as gramíneas da estação quente. A festuca alta (Festuca arundinacea), que cresce nas zonas de resistência 4 a 7 do Departamento de Agricultura dos EUA, e o azevém perene (Lolium perenne), que cresce nas zonas de 3 a 6 do USDA, são gramíneas de estação fria que formam grupos espalhou-se rapidamente nos canteiros de flores. Eles precisam ser cortados uma vez por ano ou menos. O bluegrass de Kentucky (Poa pratensis), que cresce nas zonas 2 a 6 do USDA, é uma grama de estação fria que se espalha lentamente pelos rizomas. Cortar a borda de um gramado de bluegrass do Kentucky na primavera, final do outono e talvez mais uma vez por estação de cultivo, fornece uma borda elegante durante o ano todo. A grama Zoysia (Zoysia japonica), que cresce nas zonas USDA 5a a 10, e a grama Bermuda (Cynodon dactylon), que cresce nas zonas USDA 7 a 10, se espalham vigorosamente e precisam ser cortadas com frequência durante a estação de crescimento. Ambas as ervas tendem a se tornar invasivas em alguns locais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gramado, como plantar? (Abril 2024).