Fatores de desmatamento na agricultura

Pin
Send
Share
Send

O desmatamento é usado na agricultura para preparar a terra para as culturas. Isso pode incluir a remoção de detritos, a vegetação e o cultivo da terra. Existem vários métodos e problemas diferentes de limpeza de terras que podem ocorrer com esse processo. Existem vários fatores importantes a serem considerados antes do início da limpeza da terra, pois isso garante que o custo seja razoável e a terra seja adequadamente preparada para a agricultura.

A limpeza de terras remove árvores, detritos e plantas para preparar a terra para a agricultura.

Solo superficial

As áreas fortemente arborizadas e que precisam ser limpas correm o risco de remover todo o solo superficial. O solo superficial contém a maioria da matéria orgânica no solo e, por baixo, o solo é estéril. O uso de máquinas para limpar a terra remove as árvores e as raízes das árvores, além de remover todo o solo. Uma alternativa para isso é a limpeza das mãos, que é mais cara e consome mais tempo; no entanto, reduz a quantidade de solo superficial que é removido. Portanto, é necessário menos tempo para preparar o solo e adicionar os nutrientes necessários.

Ervas daninhas

A limpeza de terrenos cobertos de ervas daninhas também pode causar problemas. Cultivo mecânico, inundação e controle químico são usados ​​para limpar ervas daninhas; no entanto, existem tipos de ervas daninhas, como as alang-alang, que crescem novamente devido aos rizomas no solo, depois que a terra é limpa. Normalmente, uma vez que a terra é cultivada, as ervas daninhas começam a crescer novamente. Inundações podem ajudar a matar as ervas daninhas; por fim, é necessário um cultivo repetido para cortar todos os rizomas no solo.

Custo

O custo da limpeza da terra determina a adequação das terras ao uso agrícola. Terrenos com muitas pedras e rochas podem não ser adequados ou a remoção desses materiais é necessária. As rochas podem ser removidas manualmente, por jateamento, trituração ou remoção mecânica; no entanto, quanto mais pedras você tiver, mais caro será o custo para removê-las. Algumas terras agrícolas, como pomares e pastagens, não sofrem com pedras no solo, mas culturas como trigo e milho podem ter problemas. Além de remover as pedras e os rochedos, você também precisa incluir o custo de transportar quaisquer rochedos para outro local.

Drenagem

A drenagem é necessária para certos usos da terra agrícola. A drenagem gera custos adicionais, embora isso dependa do tipo de solo e do uso da terra. Em algumas áreas, particularmente aquelas com climas semi-áridos e áridos, a salinidade e a água do solo devem ser cuidadosamente controladas. Além disso, a drenagem pode ser necessária se o solo não liberar água com facilidade e causar poças ou solo encharcado. Este é um problema para muitas culturas, pois muita água pode causar doenças ou crescimento excessivo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Expansão agrícola é principal responsável por desmatamento no Cerrado - Jornal Futura - Canal Futura (Abril 2024).