Como mudar o óleo em um piloto Poulan Pro

Pin
Send
Share
Send

Cortadores de grama, como o Poulan Pro Lawn Tractor, tornam muito mais fácil cortar um quintal grande. Os tratores de gramado exigem manutenção anual para prolongar a vida útil da máquina. O Poulan Pro recomenda a troca do óleo do motor em seu trator de gramado a cada 25 horas de operação ou a cada estação. Muitas pessoas levam o trator para seu gramado a uma pequena loja de máquinas para manutenção anual, incluindo trocas de óleo, mas você pode trocar o óleo do trator e economizar dinheiro.

Passo 1

Ligue o cortador de grama e ligue o motor por três ou quatro minutos para aquecer o óleo. Estacione o cortador em uma superfície nivelada. Desligue o motor.

Passo 2

Levante o capô para abrir o compartimento do motor. Limpe ao redor da tampa de abastecimento de óleo com um pano para remover qualquer sujeira ou detritos. Remova a tampa de enchimento girando-a no sentido anti-horário com os dedos.

Etapa 3

Coloque uma panela de drenagem sob a válvula de drenagem de óleo. Retire a tampa amarela da válvula de drenagem com os dedos. Empurre a válvula de drenagem para dentro e gire-a no sentido anti-horário com a mão para abrir a válvula e drenar o óleo. Descarte o óleo de acordo com as leis locais de descarte.

Passo 4

Empurre a válvula de drenagem para dentro novamente e gire-a no sentido horário para fechar a válvula. Empurre a tampa amarela sobre a válvula de drenagem com os dedos.

Etapa 5

Encha o motor com óleo. Despeje o óleo no tubo de enchimento de óleo. Verifique o óleo frequentemente até o nível estar cheio. Recoloque a tampa de abastecimento de óleo e aperte. Feche o capô.

Pin
Send
Share
Send