Requisitos de altura da pia do banheiro da ADA

Pin
Send
Share
Send

A Lei dos Americanos Portadores de Deficiência foi aprovada em 1990 para garantir a mesma acessibilidade no local de trabalho, bem como em edifícios públicos e governamentais, e os padrões da ADA podem ser aplicáveis ​​a alguns projetos de construção residencial - por exemplo, abrigos para sem-teto. Se você é obrigado a cumprir os padrões da ADA, seu estado pode ter seus próprios requisitos acima e além dos descritos na ADA; portanto, é sempre melhor verificar com o departamento de construção local antes de construir ou reformar um espaço ao qual o público tenha acesso .

Requisitos de pia do banheiro

Para estar em conformidade com a ADA, todos os utensílios do banheiro, incluindo a pia, devem estar acessíveis a uma pessoa em cadeira de rodas. Isso limita a altura da pia e sua posição no balcão. Uma pia em conformidade com a ADA deve ter espaço para os joelhos embaixo dela e os tubos devem ser protegidos, preenchendo-os com isolamento ou instalando uma tampa protetora.

  • Altura do lavatório - A distância máxima do piso até o ponto mais alto da pia não pode exceder 34 polegadas. Se a pia estiver em um balcão, ela deverá ser colocada o mais próximo possível da frente e o balcão deverá ter menos de 34 polegadas de altura se a borda da pia se estender acima dela.
  • Espaço do joelho - A distância entre o fundo do avental da pia e o chão deve ser de pelo menos 27 polegadas. O espaço do joelho deve se estender em pelo menos 8 polegadas da frente da pia.
  • Toe Space - Deve haver espaço suficiente sob os tubos do encanamento para que os dedos se estendam pelo menos 11 polegadas da frente da pia. Quando uma pessoa encadernada em cadeira de rodas usa a pia, os dedos dos pés não devem ultrapassar 6 polegadas da parede dos fundos. O espaço entre a parte inferior dos tubos do encanamento ou uma barreira de proteção - se houver um - deve ser pelo menos 9 polegadas.
  • Espaço livre em frente à pia - Para permitir que uma pessoa em cadeira de rodas navegue em frente à pia, deve haver pelo menos 48 polegadas de folga a partir do ponto em que ele tem folga vertical de 27 polegadas para as pernas e folga vertical de 9 polegadas para os dedos dos pés. Também deve haver pelo menos 30 polegadas folga lateral.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: VASO SANITÁRIO COM CAIXA ACOPLADA, OLHE COMO É FÁCIL A INSTALAÇÃO (Abril 2024).