Como limpar um forno Jenn Air

Pin
Send
Share
Send

Os fornos Jenn Air consistem em fornos de parede simples ou dupla, que apresentam um ciclo de auto-limpeza para eliminar a necessidade de limpadores de forno duros ou lavagens cansativas. Enquanto o ciclo de autolimpeza usa altas temperaturas para queimar a maioria das bagunças, você ainda deve limpar qualquer respingo ou respingo de comida que ocorra durante o cozimento ou o cozimento o mais rápido possível para manter o forno Jenn Air com aparência nova.

Passo 1

Remova as prateleiras do forno e a assadeira do forno Jenn Air e limpe-as com água quente e sabão e uma almofada de lã de aço. Enxágue e seque as prateleiras do forno e a assadeira, mas não as coloque novamente dentro do forno.

Passo 2

Limpe as bordas internas da moldura da porta do forno e os primeiros 1,5 cm da cavidade do forno com uma esponja umedecida em água morna e sabão. Limpe todas as migalhas de comida ou detritos soltos da cavidade do forno neste momento.

Etapa 3

Remova a sonda de temperatura e qualquer folha de alumínio ou assadeiras do forno. Feche a porta do forno.

Passo 4

Pressione o botão "Mais" no canto inferior direito da tela do seu Jenn Air Oven. Pressione o botão diretamente à direita das palavras "Auto-limpeza", que serão exibidas na tela do visor. A tela de exibição o aconselha a remover todas as panelas do forno e limpar a parte interna da moldura da porta do forno.

Etapa 5

Pressione "Next" na tela do visor. Isso exibirá os diferentes ciclos de auto-limpeza que variam de duas a quatro horas. Escolha a configuração mais curta para um forno relativamente limpo e a configuração mais longa para um forno muito sujo.

Etapa 6

Pressione o botão "Iniciar" localizado na parte inferior da tela. Aguarde o ciclo de auto-limpeza terminar. Lembre-se de que a porta do forno permanecerá travada enquanto o forno esfria por aproximadamente uma hora após o término do ciclo.

Etapa 7

Remova todas as cinzas do interior do forno com um pano úmido depois que o forno esfriar completamente.

Etapa 8

Limpe a janela externa da porta do forno com um limpador de vidro aplicado em um pano macio. Limpe o restante do exterior com um limpador de uso geral e um pano macio. Se o seu forno Jenn Air for de aço inoxidável, esfregue suavemente na direção do grão para evitar danificar o acabamento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sistema automático de limpeza nos fornos mistos Electrolux Air-O-Steam Touchline (Abril 2024).