Como reduzir o inchaço da mesa de madeira

Pin
Send
Share
Send

A madeira é um produto natural poroso que se expande e se contrai em resposta à quantidade de umidade no ambiente. Embora alguns acabamentos possam ajudar a minimizar esse processo, todos os móveis de madeira podem inchar ou encolher um pouco. Entre em contato com o fabricante se as juntas estiverem rachando ou se soltando devido ao inchaço. Esse problema pode ser causado por uma produção defeituosa que o fabricante deve corrigir.

Se um item estiver quente demais para manusear confortavelmente, estará quente demais para ser colocado na mesa.

Passo 1

Evite colocar itens quentes sobre a mesa, pois a madeira pode inchar e rachar o acabamento. Coloque as mesas de madeira fora da luz direta do sol ou sobre as aberturas de aquecimento.

Passo 2

Use um umidificador ou desumidificador para manter um nível de umidade relativamente consistente em sua casa. Níveis altos de umidade fazem com que a mesa de madeira inche, enquanto níveis baixos fazem com que a madeira encolha. Ciclos alternados de umidade alta e baixa podem causar rachaduras na mesa de madeira. Um nível de umidade do ar entre 25 e 35% é ideal para móveis de madeira.

Etapa 3

Coloque as montanhas-russas sob bebidas e uma toalha de mesa ou trivet sob um vaso cheio de água. Mesmo que a água não derrame, ela pode se condensar, fazendo com que a mesa absorva a umidade e potencialmente inche.

Passo 4

Limpe imediatamente qualquer derramamento com um pano limpo e evite molhar a mesa para limpá-la. Mesmo pequenas quantidades de água podem causar inchaço na mesa.

Etapa 5

Exponha áreas molhadas de madeira que estão inchadas ao calor para secar e restaurá-las. Coloque os móveis à luz do sol, ou sobre uma ventilação de aquecimento por duas a três horas, para secar completamente a madeira. Mova a madeira, no entanto, assim que estiver seca, porque o calor ou a luz solar excessiva podem entortá-la.

Pin
Send
Share
Send