Como remover os parafusos Allen sem uma chave de fenda Allen

Pin
Send
Share
Send

Os parafusos Allen são um problema quando você não possui a chave de fenda correta. A cabeça é feita com um orifício de seis lados no centro. A chave Allen se encaixa nela. As chaves Allen geralmente vêm em conjuntos, muitas vezes são presas a um anel para facilitar o controle. Mesmo conjuntos de chaves Allen decentes são baratos em comparação com outras ferramentas. Leia para saber mais.

Passo 1

Tente encontrar uma chave de fenda padrão que se encaixe perfeitamente entre dois dos pontos do parafuso. Deve caber sem espaço de manobra. Se o encaixe for perfeito, você pode girar o parafuso Allen com isso. Não force se não for uma correspondência exata. Apenas tente o próximo passo.

Passo 2

Pegue sua serra. Coloque uma pequena lâmina dentada na serra. Corte lentamente com o final da serra. Você não deseja cortar muito profundamente e estragar a superfície ao redor do parafuso - ou mesmo quebrar o próprio parafuso. Faça o seu corte de acordo com a espessura da cabeça do parafuso.

Etapa 3

Use uma chave de fenda padrão que se encaixa perfeitamente na ranhura que você acabou de fazer. Gire o parafuso lentamente, tomando cuidado, pois a cabeça do parafuso não é tão forte quanto era antes de ser cortada. Seu parafuso deve recuar sem estragar a superfície em que está parafusado. Se você precisar substituir o parafuso posteriormente, use outro parafuso com uma cabeça padrão ou Phillips.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: MACETE 3 formas de tirar o parafuso SEM TER a chave certa! - Loja Stander (Março 2024).